Conecte-se agora

Star Motos completa 22 anos com quase 150 mil motocicletas vendidas no Acre

Publicado

em

O Grupo Star Motos completa este mês 22 anos. E tem motivos de sobra para comemorar: já são quase 150 mil motocicletas vendidas desde a sua fundação. Nesta quarta-feira, 3 de abril, o CEO do Grupo, Osvaldo Dias, passou no Bar do Vaz e explicou a magia que fez uma simples revenda de motos, se tornar uma das mais importantes empresas do Acre, gerando cerca de 200 empregos diretos. Veja a entrevista!

Propaganda

Extra Total

Saúde do Acre vai enviar medicamentos de idosos e deficientes pelos Correios

Publicado

em

Os idosos e deficientes que recebem medicamentos comprados pelo Governo do Acre serão incluídas no projeto “Medicamento em Casa”, que visa entregar os remédios diretamente na casa dos pacientes, através dos Correios. Ao todo, 390 famílias devem ser beneficiadas na Capital.

Segundo a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), a iniciativa deve ser lançada oficialmente em maio, e oferecerá uma lista de 16 medicamentos que poderão ser remetidos aos usuários do SUS pelos Correios. Um programa atual já é executado no Paraná, e tem tido bons resultados.

Os beneficiários deverão ter 50 anos ou mais, ou ser pessoas com deficiência impossibilitados de ir até Creme, ou ainda que sejam portadores de doenças crônicas controladas residindo em Rio Branco. As entregas serão com “Aviso de Recebimento”, chamado A.R., para comprovar que o remédio foi entregue, e quem o recebeu.

Foto: Divulgação/Sesacre

“A ideia é que possamos promover um atendimento mais humanizado, além de desafogar o atendimento no Creme”, ressalta Marco Aurélio Nogueira da Silva, gerente do Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos (Dafi), órgão ligado à Sesacre. Serão gastos R$ 31 mil por ano em recursos próprios da Sesacre.

Inicialmente, serão atendidos os pacientes credenciados no Componente Especializado da Assistência Farmacêutica do Acre, que aderirem ao Projeto. Um levantamento de 2018 revelou que o ao menos 7 mil cadastros estão vigente no Creme, com 2,5 mil atendimentos realizados por mês. O número dá uma média de 180 pessoas atendidas por dia.

 

Continuar lendo

Cotidiano

Homem é ferido com um tiro no Santa Maria

Publicado

em

Mais uma tentativa de homicídio foi registrada na capital acreana. O trabalhador Rui Barbosa da Silva, de 38 anos, foi ferido com um tiro na tarde desta segunda-feira (22), no Ramal do Brindeiro, bairro Santa Maria em Rio Branco.

De acordo com informações de familiares, a vítima estava às margens do ramal trabalhando, quando dois homens não identificados em uma motocicleta se aproximaram e um deles efetuou vários tiros. Um dos tiros atingiu Rui no peito. Após a ação, os criminosos fugiram.

Uma ambulância do Samu foi acionada, prestou os primeiros atendimentos ainda no local e conduziu a vítima ao pronto socorro de Rio Branco. O estado de saúde é estável.

Policiais Militares do 2°Batalhão colheram as características dos autores do crime e fizeram rondas, mas não conseguiram prender nenhum suspeito até o momento.

Segundo as primeiras informações obtidas pelos policiais, a motivação do crime pode ter sido uma briga por posse de terras.

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) continuam com as investigações.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.