Menu

Pesquisar
Close this search box.

Só 29% dos riobranquenses consideram governo de Gladson ótimo/bom e 32% desaprovam seu jeito de governar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Passado os primeiros 90 dias do governo Gladson Cameli, o ac24horas encomendou pesquisa exclusiva do Instituto Data Control para aferir a avaliação do riobranquenses quanto às ações de governo e a expectativa de futuro.


De acordo com o levantamento, 29,2% consideram a gestão atual como ótima/boa, sendo 9% ótima e 20,2% boa. 38% dos entrevistados consideraram os três meses de governo como regular. Já ruim ou péssima, registrou 24,8%, sendo ruim 11,6% e péssima 13,2%. Não sabem ou não responderam registrou 8%.

Anúncios



A avaliação pessoal do governador também foi pesquisada pelo Data Control. De acordo com a aferição, 46% dos entrevistados aprovam Cameli e 32% desaprovam. Já 22% não sabem ou não respondem.



Apesar dos números de satisfação e insatisfação estarem próximos, a expectativa dos acreanos que residem na capital é que os próximos seis meses é que a vida vai melhorar muito. Pelo menos 41,6% acreditam nisso. 26,6% acreditam que vai melhor um pouco. 15% acham que as coisa vão ficar como está e 7,4% acreditam que vai piorar um pouco. Sobre piorar muito, somente 3,6% assinalou com essa possibilidade. Não sabem ou não responderam registrou 5,8%.



A pesquisa ac24horas/DataControl foi realizada no dia 1º de abril e ouviu 500 pessoas na capital Rio Branco. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido