Menu

Servidores reclamam de condições de trabalho no Detran

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quem precisar de atendimento no Detran Veículos, se prepare para pingar mais que tampa de chaleira, como se diz aqui no Acre.


O serviço de veículo, que funciona onde já foi a antiga sede do Detran acreano, na Estação Experimental, ao lado da Seaprof.

Publicidade

É lá que todos os serviços de veículos como transferência, 1º emplacamento, multas, comunicado de vendas, emissão de IPVA, seguro e licenciamento são realizados.


O problema é que os ar condicionados estão sem funcionar, deixando o ambiente de trabalho insalubre, tanto no atendimento, quanto em outras salas onde ficam diversos servidores.


Em um dos setores, onde é feita a correção de todos os processos de veículos que dão entrada no atendimento o ar condicionado não funciona desde o último dia 18 de março. Por várias vezes, os servidores reclamaram, mas, apesar da promessa, o problema ainda não foi resolvido. “Tá insalubre, insuportável. Aqui trabalham 6 pessoas. A gente já cobrou, disseram que ia ser consertado até a última sexta-feira, mas até agora nada”, diz um servidor que prefere não se identificar.


Segundo os servidores, o problema é que o Detran está sem contrato com o serviço de manutenção de ar condicionado. “A última promessa era de que iam pegar um emprestado na FEM, mas ainda não resolveram”, afirma.


A dificuldade é tanta para trabalhar, que os servidores ameaçam parar se o problema não for resolvido. “Nós estamos dispostos a parar e amanhã procurar o diretor ou levar os documentos para despachar na sala dele que tem ar condicionado”, ameaça o servidor.


Procurada, a diretoria do Detran preferiu não se manifestar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido