Menu

Pesquisar
Close this search box.

Por 22 votos contra, Governo de Gladson sofre derrota histórica após nome da Ageac ser barrado na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Situação pode refletir em Alércio Dias, que foi nomeado para o


Acreprevidência sem passar pelo crivo dos deputados

Anúncios


 


O governo de Gladson teve rejeitada pelos deputados a indicação de Mayara Cristine Bandeira Lima para a Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado. Ela não poderia ter sido nomeada, empossada, editar atos administrativos sem a devida autorização da Assembleia Legislativa. O deputado José Bestene (Progressista) foi o único a votar a favor do governo. Essa é uma derrota histórica. Desde que o Acre se tornou Estado nenhum nome indicado pelo governo havia sido barrado pelos deputados.


O líder do Executivo, deputado Gerlen Diniz (Progressista), foi contra o próprio relatório que ele mesmo fez pedindo aprovação de Mayara.


Apesar do erro do governo no encaminhamento do nome de Mayara, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), relator do projeto de lei, deputado Gerlen Diniz (Progressista) encaminhou pela aprovação.


Os deputados Edvaldo Magalhães (PCdoB) e Roberto Duarte (MDB) falaram contrários a aprovação da indicação em função do erro do governo. Fizeram questão de preservar a capacidade técnica de Mayara Cristine afirmando que, “a rejeição não é ao nome, mas a forma do governo que tenta tratorar o Poder Legislativo.


A rejeição da indicação do nome de Mayara é um sinal que Alércio Dias, nomeado diretor interino do Acreprevidência, poderá também ser rejeitado, caso seu nome seja enviado novamente a Casa Legislativa. Em fevereiro, o governo retirou o a análise do nome de Dias da pauta. Segundo o Ministério Público, Alércio é condenado por improbidade administrativa e não poderia o cargo. Uma recomendação do MP já encaminhada ao governador Gladson Cameli pedindo que exonere o pecuarista do cargo. A situação está sob análise da Procuradoria-Geral do Estado do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido