Conecte-se agora

Internada há 45 dias, idosa pede “misericórdia” a Gladson Cameli

Publicado

em

A aposentada Maria Magalhães de Souza, internada há 45 dias no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) com o braço quebrado, fez um desabado e pediu “misericórdia” ao governador Gladson Cameli para que possa passar por cirurgia e receber alta médica.

Maria, que está internada no leito 124 da Enfermaria Cirúrgica do Huerb, diz que está há semanas pedindo aos profissionais que seja colocada na lista dos pacientes que passam por cirurgias, mas que nunca é incluída. Já recorreu à Direção, mas não adiantou nada. A paciente está comprando medicamentos e materiais hospitalares.

Procurada, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) informou que iria averiguar as denúncias feitas por Maria Magalhães, e que, se confirmadas, todas elas seriam resolvidas. Maria conta que tem falta até esparadrapo dentro do maior hospital de urgência e emergência do Acre.

“Aqui nesse hospital falta de tudo. Eu estou tendo que comprar até o esparadrapo, os medicamentos. Não tem mais remédios para a gente aqui, nem a dipirona tem aqui mais hoje. Eu já fui lá pedir esse mapa, mas eu nunca estou nele. Eu não aguento mais esperar, eu quero que me deixem ir embora”, diz a mulher.

Ainda segundo Maria Magalhães, os profissionais da unidade de saúde já a tentaram dopar após a tentativa de falar com a imprensa. “Ontem eles queriam me dopar, me dar remédio. Eu chamei a imprensa aqui, e quando eu fui falar com eles, trancaram todas as portas para eu não falar com o repórter”, completa.

Propaganda

Acre

Gladson garante que irá entregar novo Pronto Socorro em junho

Publicado

em

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, confirmou nesta segunda-feira, 22, a inauguração do Novo Pronto de Socorro de Rio Branco para o próximo mês de junho. Com planejamento e compromisso, o chefe do Executivo demonstra que faltava gestão em governos passados, já que a verticalização da unidade hospitalar se arrasta há uma década.

“Desde 2010, essa obra vem lutando para que os seus responsáveis pudessem concluí-la, obedecendo os trâmites legais e já estamos na terceira empresa que assume esse contrato que, inclusive, estamos pagando em dia. Eu mesmo estou vendo que a obra está bastante avançada e não vou medir esforços para que a inauguração ocorra no próximo mês de junho”, afirmou o gestor.

Segundo o governador, a nova administração está determinada a assegurar que o Pronto Socorro ofereça a melhor estrutura em equipamentos para pacientes e profissionais que atuarão na moderna unidade.
“O nosso maior desafio não é apenas inaugurar o prédio, mas colocar o Pronto Socorro para funcionar, por isso, estamos pagando nossos fornecedores para que possamos dar um atendimento de excelência para a nossa população”, ressaltou.

Mais 100 leitos

Para o secretário Alysson Bestene, que acompanhou o governador Cameli durante visita ao prédio, a entrega do Novo Pronto Socorro será um marco para a Saúde do Acre.

“Nós teremos mais 10 leitos de UTI e mais 90 leitos de retaguarda para atender bem a nossa população e, consequentemente, dar uma Saúde de qualidade, com mais profissionais e equipamentos de última geração para aqueles que procuram a Rede Pública”, pontuou.

A conclusão do prédio de cinco andares faz parte do pacote de obras de quase R$ 1 bilhão que será investido em infraestrutura a partir deste ano. O montante assegura o reaquecimento do setor da construção civil e a geração de 18,4 mil novos postos de trabalho.

Continuar lendo

Acre

Ex-prefeito detona “politicagem” na educação em Xapuri

Publicado

em

O sempre polêmico ex-prefeito de Xapuri, Wanderley Viana, usou as redes sociais para denunciar o que chama de politicagem na educação estadual no município de Xapuri.

Segundo Wanderley, por causa da briga política de grupos ligados ao atual governo, a população que precisa de documentos da educação está sendo prejudicado. O motivo, passados quase 4 meses do ano, seria a falta de uma pessoa para a assumir a Coordenação de Registro e Inspeção Escolar, o Corines.

No vídeo, divulgado no Facebook, Viana afirma que a pessoa escolhida pela secretaria estadual de educação para coordenar o Corines no Alto Acre foi rejeitada por um grupo que, segundo as palavras do ex-prefeito, quer transformar a educação em um curral eleitoral.

O indicado para assumir o órgão na região seria o professor com mestrado Edilúcio Siqueira, que confirmou ter recebido a proposta e afirmou não entender o motivo de não ter sido nomeado ainda. “Eu fui convidado antes mesmo de saber quem ficaria na coordenação do núcleo e até fiz estágio no Corines em Rio Branco para aprender como o órgão funciona. Muito estranho a nomeação não ter saído. É que tem um grupo aqui que quer indicar todo mundo para todos os setores em Xapuri”, afirma. Edilúcio.

Apesar de não citar nomes, a reportagem do ac24horas descobriu que o grupo político citado se trata do deputado estadual Antônio Pedro (DEM) e de seu filho Ailson Mendonça, que teve mais de 3 mil votos nas últimas eleições para prefeitura de Xapuri e deve ser mais uma vez candidato ao cargo mais importante no município. Ter o controle das nomeações significa apoios importantes e que podem ser decisivos nas eleições do ano que vem.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.