Menu

Damares pede e Gladson deve nomear Henrique com cargo na SEE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“A gratidão é a virtude das almas nobres”. Com essa fábula do escritor grego Esopo, é que ac24horas conta uma história curiosa da passagem da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro, Damares Alves, em agenda promovida pela senadora senadora Mailza Gomes (Progressistas), em evento em alusão ao mês da mulher na semana passada.


Damares se reuniu com com o governador Gladson Cameli na sexta-feira, dia 29, e fez um pedido pelo ex-deputado federal Henrique Afonso, a quem já foi assessora jurídica por dois mandatos em Brasília. A ministra pediu ao chefe do Palácio Rio Branco que desse uma oportunidade a Afonso na área da educação do governo do Acre.

Publicidade

Ouvindo atentamente, Gladson prometeu a ministra que iria resolver o problema de Afonso. Segundo ac24horas apurou, o ex-deputado, que é professor, deverá ocupar cargo de destaque no Departamento de Formação da Secretaria de Educação. A nomeação deve ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias.


Henrique foi candidato a deputado federal nas últimas eleições pelo Partido Verde, mas não conseguiu se reeleger, obtendo apenas 5.272 votos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido