Conecte-se agora

Prefeitura de Cruzeiro e Energisa cadastram famílias para redução da tarifa de energia

Publicado

em

O prefeito Ilderlei Cordeiro deu prosseguimento às articulações com Energisa, empresa que administra a Eletrobras, para garantir uma tarifa de energia mais barata às famílias de baixa renda no município. De modo que a prefeitura iniciou o cadastramento para aqueles que têm direito ao benefício.

Possuem direito uma bandeira menor de energia as pessoas cadastradas em programas sociais, que possuem cartão do NIS (Número de Identificação Social) e tenham uma renda per capita de até meio salário mínimo, por membro da família.

“É importante que as famílias, que se enquadram no perfil de beneficiários, procurem a Prefeitura, para efetivarem esse cadastramento e, posteriormente, acessarem uma tarifa elétrica mais em conta. Na nossa gestão, temos firmados muitas parcerias em prol da melhoria da qualidade de vida dos moradores de Cruzeiro do Sul”, salientou o prefeito.

A bandeira de energia menor reduz em até 65% o valor da conta de energia, explica o gerente do Departamento de Serviços Comerciais da Energisa, Roberto Vieira de Carvalho. “Estamos cadastrando os clientes que têm o direito, mas ainda não estão cadastrados na distribuidora”, frisou

Segundo a coordenadora do Cadastro Único, Sandra Soriano, estima-se que 14 mil famílias cruzeirenses tenham direito ao benefício. “Poucas dessas pessoas estão cadastradas na Eletrobras e é exatamente isso que queremos reverter. A ação conjunta entre Prefeitura e Energia vai garantir o benefício a quem precisa”, destacou.

As famílias podem solicitar um atendimento domiciliar a qualquer momento. A Prefeitura segue realizando os cadastramentos.

Propaganda

Cidades

Brasileia sedia fase regional de futsal dos Jogos Escolares 2019

Publicado

em

Depois de sediar a fase municipal, Brasileia realizou na quinta-feira, 18, a abertura dos Jogos Escolares 2019, fase regional de futsal do Alto Acre, no Ginásio de Esportes Eduardo Lopes Pessoa. A cerimônia contou com a presença da Prefeita Fernanda Hassem, Gerente de Esportes Clebson Venâncio, professor Vladimilson Coordenador Geral dos Jogos Escolares, Coordenadoras dos Núcleos de Estado de Educação dos municípios de Brasileia e Epitaciolândia, Silvia Pacheco e Rosimari Ferreira e equipe.

A parceria entre governo do estado e prefeitura vem resgatando a autoestima dos estudantes-atletas e também de toda a comunidade local, realizando os jogos escolares desde a fase municipal à regional, onde os campeões irão representar a sua região em Rio Branco, durante a fase estadual.

A prefeita, Fernanda Hassem, destaca a importância dos jogos para o esporte do município.

“Quero parabenizar o Governo do Estado e equipe de Esporte, além das escolas estaduais. Brasileia está sediando e a prefeitura sempre será parceira das boas ações e iniciativas. Que o estado possa continuar investindo nas atividades esportivas escolares e que possamos estar incentivando ainda mais o esporte em nosso município, ” destaca a Fernanda.

O Coordenador Geral dos Jogos Escolares, professor Vladimir, também falou a respeito. “Os campeões da fase regional irão participar da fase estadual de futsal, que acontecerá em Cruzeiro do Sul e de handebol em Rio Branco. Estamos alegres com essa realização” destacou o coordenador.

A fase regional dos jogos acontecem simultaneamente em Brasileia com o futsal e em Epitaciolândia, handebol, durante três dias e conta com a participação de equipes dos municípios de Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Assis Brasil, nas modalidades de 12 a 14, e 15 a 17 anos, masculino e feminino, com participação de mais de 190 atletas.

Continuar lendo

Cidades

Quase 5 mil eleitores do Vale do Juruá têm títulos cancelados, informa justiça eleitoral

Publicado

em

A Justiça Eleitoral do Acre cancelou 4.700 títulos eleitorais em quatro municípios da região do Vale do Juruá. Isso porque o referido número de cidadãos não regularizaram a situação pendente junto ao órgão durante o recadastramento biométrico ocorrido este ano em Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

Portanto, todos estes que não fizeram regularizaram o documento, terão o título cancelado na região da 4ª Zona Eleitoral do estado. Apesar de ter alcançado mais de 80% do eleitorado nas quatro cidade durante o processo de atualização cadastral, quase 5 mil eleitores deixaram de comparecer ao órgão.

Como consequência do cancelamento do título, os mais de 4 mil eleitores não poderão votar nas eleições municipais do ano que vem, na escolha de prefeito e vereador. Além disso, ficam suspensos do recebimento de benefício social previdenciário, não poderão assumir cargo público, nem fazer empréstimo bancário.

No entanto, os eleitores com pendências podem procurar o cartório até maio do próximo ano para regularizar a situação junto a Justiça Eleitoral.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.