Menu

Prefeitura de Cruzeiro e Energisa cadastram famílias para redução da tarifa de energia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Ilderlei Cordeiro deu prosseguimento às articulações com Energisa, empresa que administra a Eletrobras, para garantir uma tarifa de energia mais barata às famílias de baixa renda no município. De modo que a prefeitura iniciou o cadastramento para aqueles que têm direito ao benefício.


Possuem direito uma bandeira menor de energia as pessoas cadastradas em programas sociais, que possuem cartão do NIS (Número de Identificação Social) e tenham uma renda per capita de até meio salário mínimo, por membro da família.

Publicidade

“É importante que as famílias, que se enquadram no perfil de beneficiários, procurem a Prefeitura, para efetivarem esse cadastramento e, posteriormente, acessarem uma tarifa elétrica mais em conta. Na nossa gestão, temos firmados muitas parcerias em prol da melhoria da qualidade de vida dos moradores de Cruzeiro do Sul”, salientou o prefeito.


A bandeira de energia menor reduz em até 65% o valor da conta de energia, explica o gerente do Departamento de Serviços Comerciais da Energisa, Roberto Vieira de Carvalho. “Estamos cadastrando os clientes que têm o direito, mas ainda não estão cadastrados na distribuidora”, frisou


Segundo a coordenadora do Cadastro Único, Sandra Soriano, estima-se que 14 mil famílias cruzeirenses tenham direito ao benefício. “Poucas dessas pessoas estão cadastradas na Eletrobras e é exatamente isso que queremos reverter. A ação conjunta entre Prefeitura e Energia vai garantir o benefício a quem precisa”, destacou.


As famílias podem solicitar um atendimento domiciliar a qualquer momento. A Prefeitura segue realizando os cadastramentos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido