Conecte-se agora

Nasce filho de mulher que foi mantida viva por três meses após morte cerebral; entenda

Publicado

em

Nasceu em Portugal, na quinta-feira (28), o filho da canoísta Catarina Sequeira, de 26 anos, declarada com morte cerebral desde dezembro do ano passado, quando sofreu um ataque de asma. Na época, ela estava grávida de 19 semanas. Por este motivo, os familiares decidiram, então, mantê-la conectada a maquinas para que o bebê pudesse sobreviver. As informações são da BBC.

A intenção inicial dos médicos responsáveis era de que a gestação fosse mantida até completar 32 semanas – tempo considerado suficiente para que o bebê tenha mais chances de vida. Entretanto, após três meses, a condição respiratória de Catarina se agravou e o pequeno Salvador teve de nascer uma semana antes do esperado em um parto de emergência. Apesar das condições, o menino, que nasceu com 1,7 kg, é considerado saudável, mas vai precisar permanecer no hospital por pelo menos mais três semanas.

Este é o segundo bebê a nascer nas mesmas condições em Portugal. Em 2016, o pequeno Lourenço veio ao mundo depois que a Comissão de Ética do Hospital São José, em Lisboa, decidiu manter a mãe dele ligada a aparelhos até que completasse 32 semanas de gestação.

Fonte: Gauchazh

Propaganda

Cidades

Polícia Militar de Envira prende dupla que levava maconha de Feijó para o Amazonas

Publicado

em

A Polícia Militar de Envira, no Amazonas, deteve nesta quinta-feira (22) dois homens transportando porções embaladas de maconha. Provenientes de Feijó, a polícia suspeita que a droga seria comercializada em Envira e região.

A PM diz que recebeu informações de homens viajando de avião desde Feijó para Envira que poderiam estar levando droga em suas bagagens. Feita a abordagem acabaram descobrindo a maconha em parte embalada e solta, além de R$250 em dinheiro e três celulares.

Continuar lendo

Cidades

Colono é picado por cobra venenosa enquanto brocava roçado em seringal no rio Caeté

Publicado

em

Homem identificado como Júnior, foi picado nesta quinta-feira (22) por uma cobra venenosa durante uma brocagem em sua colônia, na comunidade Cuidado, no Rio Caeté. Levado ao Hospital João Câncio, em Sena Madureira, Júnior recebeu atendimento, mas teve que ser transferido para Rio Branco. Seu estado, segundo informações, é estável.

(RDA)

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.