Menu

Com eleitores ameaçados de perder o título, Manoel Urbano começa biometria obrigatória

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Justiça Eleitoral endureceu com os eleitores de Manoel Urbano que não fizeram biometria, registro que passa a ser obrigatório a partir desta segunda-feira (1/4) para aquele município. Os números preocupam o Tribunal Regional Eleitoral: dos 6.829 eleitores de Manoel Urbano, apenas 1.672 possuem biometria, ou seja, 75,52% do eleitorado necessita comparecer ao Posto de Atendimento Eleitoral até o dia 22 de junho deste ano, sob pena de ter o título cancelado.


A partir de hoje (1) o atendimento será de segunda a sexta, de 7 às 14h e aos sábados, de 8 às 12h. “O eleitor precisa levar um documento oficial com foto, CPF e comprovante de endereço. Cidadãos do sexo masculino, maiores de 18 anos, que irão solicitar o primeiro título, devem apresentar também o certificado de reservista”, informa a Justiça Eleitoral do Acre, em nota.

Publicidade

É muito desvantajoso ficar sem a biometria. O eleitor irregular fica impedido, por exemplo, de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, participar de concorrência pública ou administrativa, contrair empréstimo em instituição financeira pública e ser nomeado, caso passe em concurso público. (com Justiça Eleitoral)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido