Menu

Pesquisar
Close this search box.

A convite da deputada Jessica Sales, ministra da mulher confirma presença no Vale do Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Um encontro positivo, de agenda cheia. Problemas apresentados, sentidos e vividos, em destaque a luta pelo direitos das mulheres na sociedade acreana, e ainda a luta de outras categorias pelo reconhecimento dos direitos humanos, … o momento promovido, foi para que nós, enquanto representantes do povo na esfera política tomemos providências e lutemos por políticas públicas voltadas para as demandas de classes apresentadas”. Foi assim que a deputada federal Jéssica Sales classificou a vinda da Ministra da Mulher, Damares Alves ao Estado do Acre, na última sexta-feira (29).


A vinda da ministra ao Acre, ocorreu na cidade de Rio Branco e foi uma iniciativa do gabinete da senadora Mailza Gomes (Progressistas). Acompanhada das secretárias nacionais de políticas para as mulheres Tia Eron e da Pessoa com Deficiência, Priscila Gaspar, a agenda organizada para a ministra Damares Alves foi bastante produtiva, na medida em que designou encontros com categorias e entidades para debater sobre inclusão social, conquista de direitos e desenvolvimento de projetos que fomentem políticas públicas para mulheres, pessoas com Deficiência, entre outros grupos.

Anúncios


Sem pompas ou suntuosidade, ministra Damares, ladeada pelas secretárias Tia Eron e Priscila Gaspar, deixaram a boa impressão de humildade ao público acreano e de comprometimento com as causas apresentadas. Para a ministra, a passagem pelo Estado, foi apenas um primeiro “ oi”, para conhecer de perto a realidade do Estado em relação às temáticas de competência de sua esfera de atuação e para tarimbar seu compromisso também com o povo acreano.


No Vale do Juruá

Prova disso, é que a novidade que gerou grande contentamento para a deputada federal Jessica Sales e deputada estadual Antônia Sales, foi receber uma positiva resposta da ministra Damares para cumprir agenda também no Vale do Juruá, região que agrega habitantes de cinco municípios acreanos, entre esses, de Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Estado. A data ainda será definida, mas o compromisso já foi firmado.


“Já estava feliz com a vinda da ministra a Rio Branco, a convite da senadora Mailza Gomes, a quem parabenizo pela iniciativa, e agora, mais ainda em ter estendido o convite para a ministra chegar até o Vale do Juruá e conhecer de perto a realidade também daquele povo que apresenta algumas peculiaridades em relação aos demais municípios do Estado, e receber um sim da ministra e de sua equipe , sem dúvida é satisfatório e será uma importante conquista para o Juruá”, finalizou Jessica Sales.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido