Conecte-se agora

Pesquisa revela que 90% do solo da cidade de Plácido de Castro é bom para cultivar café

Publicado

em

Pesquisadores divulgaram nesta última semana de março que após estudos em diferentes regiões, 90% do solo do município de Plácido de Castro apresenta boa condição para o cultivo de café, por ser planos e mais profundo -um aspecto que permite mecanização. Essa informação é a base para o projeto do Governo do Acre transformar Plácido em um grande polo cafeeiro.

Entretanto, diz Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), boa parte das áreas recomendadas exige cultivo irrigado, em virtude da baixa ocorrência de chuvas nos meses de junho a setembro, período que coincide com a época de formação das flores do cafeeiro.

Essa situação que pode prejudicar o desenvolvimento da produção. “O município tem um excelente potencial para a cultura do café e as restrições hídricas podem ser superadas com a adoção de tecnologias disponíveis. Acredito muito na cafeicultura como alternativa de trabalho e renda para as famílias rurais do Acre e como fator de fixação do homem no campo”, observou Eufran Amaral, pesquisador-chefe da Embrapa.

Propaganda

Destaque 4

Duda do Deboche cai na graça dos internautas e já tem mais de 8 mil seguidores no instagram

Publicado

em

O vídeo da adolescente acreana que faz uma careta pra lá de engraçada ao chupar uma manga verde, caiu na graça dos internautas.

Ao lado de duas outras colegas, a jovem é filmada no momento da mordida, fazendo uma careta engraçada e reclama com a cinegrafista: “Não tá filmando não, né?”.

O vídeo já foi compartilhado pelo apresentador Otaviano Costa e pela página de humor no Instagram “Sou eu na vida”, que tem mais de 8 milhões de seguidores.

Com a fama repentina, a jovem conhecida como “Eduarda Acreana” criou uma conta no Instagram intitulada “Duda do Deboche”. Em seu perfil, ela se intitulada a dona do deboche e deixa contatos de sua assessoria para parcerias e contato profissional.

Duda do Deboche já conta com mais de 8 mil seguidores.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Destaque 4

No Boa Conversa, Duarte diz que gosta do Gladson, mas sua crítica é ao governador

Publicado

em

No Boa Conversa dessa semana, o deputado Roberto Duarte disse aos jornalistas Luis Carlos Moreira Jorge e Astério Moreira que não existe pessoa melhor de se conviver do que Gladson Cameli. “Tenho me posicionado contrário ao governador para que as mudanças que prometemos a população aconteça”, afirmou. Para ele, o MDB está no governo através de suas lideranças e parlamentares, mas não pela Executiva Estadual. “O governador não consultou a direção do partido. Ele nomeou Maria Alice e Eliane na sua cota pessoal”.

Roberto Duarte afirmou, ainda, que não tem nenhuma afinidade com a ideologia do PT e PCdoB. “Nossos votos apenas coincidem na Assembleia, na maioria das vezes deputados de esquerda acompanham meu voto”, garantiu. Analisou os dez primeiros meses da gestão da oposição no governo apontando a Saúde com o principal gargalo. Reafirmou a candidatura a prefeito e criticou a gestão municipal. Assista a entrevista na íntegra:

video

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.