Conecte-se agora

Inscrições do primeiro lote para os cursos de storytelling encerram neste domingo, 31

Publicado

em

As inscrições do primeiro lote dos cursos Storytelling para comunicação política e institucionale Storytelling para comunicação empresarialencerram neste domingo, 31. O valor é de R$ 190 (primeiro lote). O segundo lote começa a ser vendido na segunda-feira, 1, a R$ 240 (segundo lote) por pessoa.

A capacitação é ministrada pelo especialista em storytelling Bruno Scartozzoni e ocorre 12 de abril, no Salão Cultural da FAAO. Storytelling para comunicação política e institucionalocorre de 9 às 13h15 e Storytelling para comunicação empresarialdas 16h30 às 21h15.

As técnicas de storytelling se aplicam a qualquer pessoa que quer se comunicar com seu público.  Nos cursos os participantes aprendem a criar produtos que emocionem, engajem, seja nas redes, por meio da imprensa, via discurso, ou publicidade, transformando dados e informações em conteúdo que cative, consolide o relacionamento com seu público.

Com conteúdo didático envolvendo exposição oral, cases em vídeos e exercícios práticos a metodologia aplicada inclui aulas presenciais expositivas e interativas, diálogo e debate entre os participantes e especialista, apresentação de cases e exemplos ilustrativos dos conceitos.

Sobre o uso do storytelling Bruno Scartozzoni explica ser um recurso utilizado cada vez  na comunicação.

Nós vamos entender profundamente o que é esse tal de storytelling e, principalmente, como essa técnica pode ser aplicada em diversos momentos da comunicação. Os alunos terão chance de discutir e colocar em prática. Será um dia intenso, mas divertido!, diz.

Bruno ScartozzoniÉ co-fundador da StoryTalks consultoria de storytelling, além de ministrar aulas sobre o tema na FGV, FIAP e Harvard Business Review.

Graduado em administração pública e pós-graduado em administração de empresas, em ambos os casos pela EAESP-FGV, Bruno tem mais de 10 anos de experiência em planejamento de comunicação, atendendo clientes como: AmBev, Bayer, Globosat e Hypermarcas.

Na área política participou de campanhas para todos os tipos de mandatos, com destaque para campanha presidencial. Além disso já fez projetos para a Prefeitura do Rio, Ministério da Saúde e Caixa.

Traduziu o best-seller americano Storytelling: Aprenda a Contar Histórias com Steve Jobs, Papa Francisco, Churchill e Outras Lendas da Liderança, lançado pela HSM.

Os cursos realizados pela AZ Consultoria e Comunicação e Agência Nuvem, é  uma ótima oportunidade de qualificação. A iniciativa tem têm o apoio da FAAO, Hotel Holiday Inn Express Rio Branco, Jornal Opinião, restaurante O Paço, e DNek Consultoria e Negócios.

Serviço

Curso de Storytelling para Comunicação Política e Institucional
Data: 12/04
Local: Salão Cultural da FAAO
Hora: 8h30 – credenciamento
9h – inicio do curso
Link: http://nuvem.me/politicorbr

Curso de Storytelling para Comunicação Empresarial
Data: 12/04
Local: Salão Cultural da FAAO
Hora: 16h30 – credenciamento
17h – inicio do curso
Inscrições link: http://nuvem.me/empresarialrbr

 

 

Propaganda

Cotidiano

Homem é ferido com um tiro no Santa Maria

Publicado

em

Mais uma tentativa de homicídio foi registrada na capital acreana. O trabalhador Rui Barbosa da Silva, de 38 anos, foi ferido com um tiro na tarde desta segunda-feira (22), no Ramal do Brindeiro, bairro Santa Maria em Rio Branco.

De acordo com informações de familiares, a vítima estava às margens do ramal trabalhando, quando dois homens não identificados em uma motocicleta se aproximaram e um deles efetuou vários tiros. Um dos tiros atingiu Rui no peito. Após a ação, os criminosos fugiram.

Uma ambulância do Samu foi acionada, prestou os primeiros atendimentos ainda no local e conduziu a vítima ao pronto socorro de Rio Branco. O estado de saúde é estável.

Policiais Militares do 2°Batalhão colheram as características dos autores do crime e fizeram rondas, mas não conseguiram prender nenhum suspeito até o momento.

Segundo as primeiras informações obtidas pelos policiais, a motivação do crime pode ter sido uma briga por posse de terras.

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) continuam com as investigações.

Continuar lendo

Cotidiano

Abertas inscrições para o programa Parlamento Jovem Brasileiro 2019

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes (SEE) aderiu ao programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), por meio do Departamento de Inovação. As inscrições estão abertas desde o dia 27 de março e vão até o dia 31 de maio de 2019.

O Parlamento Jovem Brasileiro é um programa de educação para a democracia realizada anualmente pela câmara dos deputados e é voltado para estudantes do ensino médio de todo o Brasil. O programa foi criado em 2003, pela resolução nº 12/2003 da câmara dos deputados.

O PJB é destinado aos estudantes do ensino médio regular, ensino médio técnico na modalidade integrada e alunos que estejam concluindo o ensino médio na Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas escolas públicas ou particulares, na faixa etária de 16 a 22 anos.

Para participar do PJB, o estudante deverá fazer um projeto de lei, que traga alternativa de melhoria para a sociedade, dando soluções ou alternativas e justificando a necessidade da apreciação do tema, preencher a ficha de inscrição que pode ser encontrada em www.camara.leg.br/pjb e apresentar os demais documentos que estão junto à ficha.

Mais informações sobre as inscrições no PJB, também na Coordenação estadual: Departamento de Inovação – (68) 3226-6284 e-mail: [email protected] Instagram: @pjb.acre e Facebook: PJB Acre

Com informações da SEE

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.