Conecte-se agora

Inscrições do primeiro lote para os cursos de storytelling encerram neste domingo, 31

Publicado

em

As inscrições do primeiro lote dos cursos Storytelling para comunicação política e institucionale Storytelling para comunicação empresarialencerram neste domingo, 31. O valor é de R$ 190 (primeiro lote). O segundo lote começa a ser vendido na segunda-feira, 1, a R$ 240 (segundo lote) por pessoa.

A capacitação é ministrada pelo especialista em storytelling Bruno Scartozzoni e ocorre 12 de abril, no Salão Cultural da FAAO. Storytelling para comunicação política e institucionalocorre de 9 às 13h15 e Storytelling para comunicação empresarialdas 16h30 às 21h15.

As técnicas de storytelling se aplicam a qualquer pessoa que quer se comunicar com seu público.  Nos cursos os participantes aprendem a criar produtos que emocionem, engajem, seja nas redes, por meio da imprensa, via discurso, ou publicidade, transformando dados e informações em conteúdo que cative, consolide o relacionamento com seu público.

Com conteúdo didático envolvendo exposição oral, cases em vídeos e exercícios práticos a metodologia aplicada inclui aulas presenciais expositivas e interativas, diálogo e debate entre os participantes e especialista, apresentação de cases e exemplos ilustrativos dos conceitos.

Sobre o uso do storytelling Bruno Scartozzoni explica ser um recurso utilizado cada vez  na comunicação.

Nós vamos entender profundamente o que é esse tal de storytelling e, principalmente, como essa técnica pode ser aplicada em diversos momentos da comunicação. Os alunos terão chance de discutir e colocar em prática. Será um dia intenso, mas divertido!, diz.

Bruno ScartozzoniÉ co-fundador da StoryTalks consultoria de storytelling, além de ministrar aulas sobre o tema na FGV, FIAP e Harvard Business Review.

Graduado em administração pública e pós-graduado em administração de empresas, em ambos os casos pela EAESP-FGV, Bruno tem mais de 10 anos de experiência em planejamento de comunicação, atendendo clientes como: AmBev, Bayer, Globosat e Hypermarcas.

Na área política participou de campanhas para todos os tipos de mandatos, com destaque para campanha presidencial. Além disso já fez projetos para a Prefeitura do Rio, Ministério da Saúde e Caixa.

Traduziu o best-seller americano Storytelling: Aprenda a Contar Histórias com Steve Jobs, Papa Francisco, Churchill e Outras Lendas da Liderança, lançado pela HSM.

Os cursos realizados pela AZ Consultoria e Comunicação e Agência Nuvem, é  uma ótima oportunidade de qualificação. A iniciativa tem têm o apoio da FAAO, Hotel Holiday Inn Express Rio Branco, Jornal Opinião, restaurante O Paço, e DNek Consultoria e Negócios.

Serviço

Curso de Storytelling para Comunicação Política e Institucional
Data: 12/04
Local: Salão Cultural da FAAO
Hora: 8h30 – credenciamento
9h – inicio do curso
Link: http://nuvem.me/politicorbr

Curso de Storytelling para Comunicação Empresarial
Data: 12/04
Local: Salão Cultural da FAAO
Hora: 16h30 – credenciamento
17h – inicio do curso
Inscrições link: http://nuvem.me/empresarialrbr

 

 

Propaganda

Cotidiano

Incêndio destrói casa e deixa família sem nada, em Porto Acre; polícia investiga o caso

Publicado

em

Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma residência localizada no município de Porto Acre. O fogo se alastrou pela casa na madrugada deste sábado, 15, por volta das 03h40 da manhã.

A casa, situada na rua Ulisses Guimarães, no bairro Tancredo Neves, sofreu prejuízo total. Todo o imóvel foi perdido.

Segundo a guarnição do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, a casa era feito de madeira. Os proprietários da residência não estavam no local no momento do incêndio, já que, segundo informações de vizinhos, eles moram em outra localidade.

Todas as paredes foram consumidas pelo fogo, restando apenas o banheiro, construído de alvenaria. No local, os Bombeiros debelaram as chamas e evitaram que o fogo propagasse para residências vizinhas.

A equipe ainda não sabe o que pode ter motivado o incêndio.

Continuar lendo

Cotidiano

Morre em Belo Horizonte, a terceira vítima da explosão de barco em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Antônio José de Oliveira, de 33 anos, morreu hoje no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde estava internado desde que foi transferido de Cruzeiro do Sul.

É a terceira vítima fatal da explosão do barco no dia 7 de junho, que deixou 18 pessoas feridas. O estado de saúde dele era considerado gravíssimo e Antônio não resistiu. Agora a família vai trazer o corpo para o sepultamento em Cruzeiro do Sul.

O estado de saúde do dono do barco, Francisco Luna, que está no mesmo hospital mineiro também é gravíssimo.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.