Menu

Acreana é a 1ª mulher a chefiar a Defensoria do Distrito Federal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A acreana Maria José de Napolis ocupa há um ano o cargo de defensora-geral da Defensoria Pública do Distrito Federal, a primeira mulher a exercer a função na história da DPDF. Nascida em Cruzeiro do Sul, Maria José vive em Brasília há doze anos. “Acredito que toda mulher que se encontra em posição de poder já passou por algum tipo de situação discriminatória, ainda que velada”, afirma ela, que trabalha fortemente pelo empoderamento feminino.


Em entrevista à Agência Pública, Maria José contou que gerir uma instituição tão grande, importante e com um orçamento na casa dos milhões consome bastante tempo. “Dessa forma, assim como em tudo que já me propus a fazer, tenho me doado com afinco a essa função. Mas sei que cargos passam e relações e pessoas ficam. Por isso, tenho procurado estar junto da família, dos amigos e das pessoas, que amo também”.

Publicidade

Maria José nasceu em 1981. É uma dos nove filhos de um pedreiro e uma auxiliar de serviços gerais. Quando menina, estudou em escola pública no Acre e se formou em direito pelo Centro de Ensino Superior de Jataí-GO (Cesut) e fez pós-graduações em direito constitucional e civil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido