Menu

Governo do Acre vai ressuscitar secretarias e corrigir leis

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A reforma administrativa, chamada pelo governador Gladson Cameli de “ajuste” não vai demorar muito para sair do forno, e pode “degolar” rapidamente os primeiros chefes de secretarias. Gladson está afinado com as mudanças e já orientou os advogados do governo a acelerarem as propostas legislativas.


Além de propor à Assembleia Legislativa do Acre que sejam ressuscitadas as pastas de Mudanças Climáticas e Ação Social, o governador quer reincorporar o Instituto Dom Moacyr à estrutura da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (SEE). Gladson também quer alterar leis para desburocratizar a gestão.

Publicidade

Outra medida é acabar com o GPPE, o Grupo Permanente de Planejamento Estratégico do Governo do Acre, que deu poderes de conselho aos secretários de áreas estruturantes, como os do Planejamento, Fazenda, Controladoria Geral, Procuradoria e Casa Civil.


“Nós vamos fazer um ajuste da nossa estrutura. É uma forma de criar mais oportunidade para os nossos secretários acabarem com a burocracia na gestão. Vamos trazer de volta o IMC e fazer a mudança no ICM. Vamos fazer esses ajustes na reforma que foi aprovada em dezembro”, pontua o governador.


A mudança ocorre principalmente porque Cameli está insatisfeito com os resultados que não são vistos em quase 100 dias de governo. O carnaval passou, mas os números positivos, tão esperados desde a vitória nas urnas, não chegaram, nem dão sinais de que virão facilmente.


O governador diz se sentir pressionado por resultados, e que quer apresentá-los o quanto antes: “O que eu quero? Eu quero as soluções! As pessoas não aguentam mais esperar, e nós precisamos mostrar serviço, precisamos mostrar resultados. Já passou um bom período, estamos trabalhando, e vamos melhorar para dar mais condições aos nossos secretários”, completa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido