Conecte-se agora

Bandidos roubam caminhão e sequestram freteiro na capital

Publicado

em

Parece mais uma história de terror, mas infelizmente é mais uma notícia que evidencia a triste realidade vivida pelos acreanos.

O freteiro João Ferro, 57 anos, recebeu na tarde da quinta-feira, 28, um chamado para fazer um frete na Cidade do Povo. Levado para um lugar próximo a uma mata, pelo suposto contratante, João se deparou com um assalto. Outro bandido já estava à espera.

Amarrado, João ficou na mata durante 5 horas até conseguir se libertar e procurar ajuda. Os bandidos levaram o caminhão e todos os seus pertences.

No período da noite, o freteiro foi surpreendido com uma ligação dos bandidos para o celular de uma sobrinha. Na ligação, os criminosos informaram que tinham se enganado e que o modelo de caminhão não era o que precisaram para uma ação e iam devolver o veículo mediante pagamento de 4 mil reais.

Não tendo esse valor, João conseguiu convencer os bandidos a baixarem o valor do resgate, que ficou em torno de mil reais.

A orientação foi que a vítima fizesse um depósito de uma casa lotérica localizada no Bairro Floresta. Com o dinheiro em mãos, João foi até o local por volta de 8h30h. Quando estava na lotérica foi surpreendido pelos bandidos que o levaram do local.

Horas depois, João foi encontrado em um posto de gasolina localizado no Calafate. Assustado, ele foi levado pela Polícia até em casa e já está ao lado de sua família.

Propaganda

Destaque 7

MPF apura suspensão de voos entre Rio Branco e Porto Velho

Publicado

em

O Ministério Público Federal no Acre (MPF/AC) instaurou um procedimento inicial de levantamento de dados visando apurar os motivos da suspensão, desde o último dia 06 de maio, dos voos da companhia aérea Gol no trecho entre as capitais do Acre e Rondônia. Até então, este era o único voo que ligava as duas cidades, distantes 500km entre si.

Os ofícios enviados para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e para a Gol Linhas Aéreas pedem explicações para ambos sobre os motivos da suspensão e inclusive, se há previsão de retorno da frequência dos voos, À Anac foi pedida ainda que explicasse quais foram as providências adotadas pelo órgão diante da situação.

Após o recebimento dos esclarecimentos, o MPF vai decidir sobre as medidas que poderão ser tomadas sobre o caso.

Continuar lendo

Destaque 7

Latam é obrigada a transportar idoso de Goiânia para Rio Branco

Publicado

em

O juiz da 30ª Vara Cível da comarca de Goiânia, William Costa Mello, concedeu liminar para obrigar a Latam Airlines Brasil a transportar um idoso enfermo de volta ao seu lar. A companhia aérea havia se negado a autorizar o embarque do passageiro, pelo caráter grave da doença, mesmo com alta médica.

A intenção é que ele consiga regressar para sua casa, em Rio Branco, no Acre, depois de tentar tratamento médico, sem sucesso, em Goiânia. A viagem deverá ser realizada em até 24 horas após a data da concessão da medida liminar. Em caso de descumprimento da medida, a empresa está sujeita a multa diária de R$ 5 mil.

Segundo a petição, o idoso é portador de neoplasia de pâncreas avançada. Ele veio a Goiás, em fevereiro deste ano, para tentar terapia. Como não conseguiu perspectiva de cura, o médico responsável indicou cuidados paliativos e sugeriu o retorno à casa, para o paciente ficar junto da família. Contudo, a viagem foi negada pela ré.

Para o magistrado, a Latam Airlines agiu com abusividade, ao impedir o idoso de viajar, justificando a necessidade de concessão da liminar. “O periculum in mora (risco da demora) resta configurado uma vez que não seria razoável exigir do autor esperar o deslinde do processo para somente ao final obter o transporte aéreo almejado. E tal ocorre ante a possibilidade do autor não usufruir o resultado prático de sua pretensão de retornar a sua casa e despedir de seus entes queridos, já que somente está realizando tratamento paliativo para a neoplasia maligna avançada”.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.