Menu

Bandidos roubam caminhão e sequestram freteiro na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Parece mais uma história de terror, mas infelizmente é mais uma notícia que evidencia a triste realidade vivida pelos acreanos.


O freteiro João Ferro, 57 anos, recebeu na tarde da quinta-feira, 28, um chamado para fazer um frete na Cidade do Povo. Levado para um lugar próximo a uma mata, pelo suposto contratante, João se deparou com um assalto. Outro bandido já estava à espera.

Publicidade

Amarrado, João ficou na mata durante 5 horas até conseguir se libertar e procurar ajuda. Os bandidos levaram o caminhão e todos os seus pertences.


No período da noite, o freteiro foi surpreendido com uma ligação dos bandidos para o celular de uma sobrinha. Na ligação, os criminosos informaram que tinham se enganado e que o modelo de caminhão não era o que precisaram para uma ação e iam devolver o veículo mediante pagamento de 4 mil reais.


Não tendo esse valor, João conseguiu convencer os bandidos a baixarem o valor do resgate, que ficou em torno de mil reais.


A orientação foi que a vítima fizesse um depósito de uma casa lotérica localizada no Bairro Floresta. Com o dinheiro em mãos, João foi até o local por volta de 8h30h. Quando estava na lotérica foi surpreendido pelos bandidos que o levaram do local.


Horas depois, João foi encontrado em um posto de gasolina localizado no Calafate. Assustado, ele foi levado pela Polícia até em casa e já está ao lado de sua família.

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido