Menu

Cesário diz que PT não tem mais cacique, só índio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Congresso Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), que será realizado nos dias 30 e 31, no escritório político do deputado Daniel Zen, não terá mesa de honra composta por figurões do partido. Com a derrota do PT, depois de 20 anos no poder, o recomeço está sendo muito difícil. “Não teremos mesa com autoridades, será um encontro onde todos estarão no mesmo nível de tempo e de fala. O nosso entendimento é que, com o fim das eleições, não temos mais caciques que costumavam dominar”, afirmou o presidente da Executiva Estadual do PT, Cesário Braga.


Segundo Cesário, filiados dos 22 municípios estarão presentes nesse Congresso. “O encontro é aberto ao conjunto dos filiados”, disse. Para ele, a condução do partido deve ser ampla, democrática e participativa. Espera que todos compareçam, já que convidou as lideranças pessoalmente: Jorge Viana, Sebastião Viana, Jonas, Angelim, Fernanda Hassem, Bira Vasconcelos, Leila Galvão e o prefeito Isaac, de Mâncio Lima.

Publicidade

Quanto a situação do vereador Mamed Dankar e do deputado Jonas Lima, que andam rebelados, Cesário disse que não vai desistir dos dois. “Fico triste com o companheiro Dankar, temos uma boa relação pessoal, na votação do Estatuto da Família briguei e protegi ele no debate interno do partido”. Desabafou. O PT, de acordo com ele, valoriza muito seus quadros, Dankar e Jonas Lima são importantes.


CONGRESSO DO PT SERÁ TESTE DE LIDERANÇA PARA CESÁRIO BRAGA


O encontro estadual do PT será mais um teste para a liderança do atual presidente, Cesário Braga. A presença das principais lideranças como Jorge Viana, Raimundo Angelim e Marcos Alexandre que se posicionado conjuntamente, inclusive, contestando o comando do partido pela tendência Democracia Radical (DR). A composição da DR como o grupo político do deputado Sibá Machado e Nílson Mourão, a Articulação, aliviou a pressão por uma mudança na direção. Porém, ainda não se sabe do humor político do senador Jorge Viana, que tem grande influência interna.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido