Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vara trabalhista do município de Sena Madureira corre risco de fechar as portas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um comunicado do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 14° região, encaminhado a OAB do Acre, informa o baixo número de processos na justiça do trabalho em Sena Madureira. Com isso, algumas alternativas foram apresentadas, dentre as quais, o remanejamento da vara trabalhista para Rio Branco, o que dificultaria o acesso dos trabalhadores à justiça. O mesmo ocorre com a vara trabalhista de Feijó.


Diante disso, uma comissão de advogados trabalhistas, decidiu promover uma audiência pública para debater a questão. De acordo com a advogada Myrian Pinheiro, presidente da comissão da advocacia trabalhista da OAB/AC, a audiência ocorrerá no dia 05 de abril, às 9h da manhã, na câmara de vereadores.

Anúncios


“Dessa forma, decidimos promover essa audiência para comunicar às autoridades de Sena Madureira sobre essa questão que pode prejudicar a todos”, disse Myrian Pinheiro.


Caso o TRT mantenha a decisão, os trabalhadores terão que se encaminhar até Rio Branco em busca de amparo judicial. Atualmente a sede da justiça do trabalho fica situada no bairro da Pista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido