fbpx
Conecte-se agora

Emoção marca entrega do Diploma Bertha Lutz pela senadora Mailza Gomes a mulheres acreanas

Publicado

em

A senadora Mailza Gomes entregou diploma para a ex-governadora Iolanda Lima Fleming e para a filha da ex-senador Laélia Alcântra, Noélia de Alcântara

A entrega do Diploma Bertha Lutz pelo Senado Federal na manhã de hoje (26) as acreanas Iolanda Lima Fleming e Laélia Alcântara (in memoriam) foi marcada pela emoção. A solenidade reconhece pessoas que se destacam na luta pelo protagonismo feminino na sociedade brasileira.

A indicação das políticas acreanas foi da senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) que fez questão de citar individualmente, a história de cada uma das homenageadas. “Laélia foi a primeira senadora negra do país, sua atividade como cidadã mistura-se à luta do povo acreano, e Iolanda a primeira governadora do país ainda continua nos ensinando a importância participação da mulher na política” destacou Mailza.

A primeira a ser homenageada no plenário do Senado foi Iolanda Lima Fleming, primeira mulher a governar um estado brasileiro. Em seu discurso a ex-governadora elogiou o trabalho da senadora Mailza.

“Nos sentimos representados por essa mulher” disse a homenageada. Muito emocionada, Iolanda lembrou do ex-senador Nabor Júnior, de quem foi vice-governadora.

Ao contar sua história como professora de OSPB, disse que todas mulheres do Acre têm histórias de luta, “somos filhas das dificuldades, pessoas humildes, que nasceram na roça, mas destemidas, que buscam o que querem” acrescentou Iolanda.

Noélia de Alcântara destacou que sua mãe estaria com 95 anos se estivesse viva.  Relembrou o fato da mãe ser a primeira senadora negra do país, afirmando que mesmo de origem baiana, Laélia Alcântara tinha o Acre no coração.

“Todo mundo lembra da médica Laélia Alcântara e da senadora também. Eu agradeço a Mailza, que novinha, me lembrou minha mãe. Através das mãos dela é que recebo esse diploma e agradeço a todos” concluiu Noêmia.

Para a senadora Mailza Gomes, as homenagens feitas às mulheres acreanas com um diploma de destaque como o Bertha Lutz, é um momento de fundamental importância no início de sua luta pelo fortalecimento da mulher. “Esse é um momento especial em que todas as mulheres acreanas estão sendo representadas. A minha luta é a luta de cada cidadã e cidadão acreano, pela democracia e a construção de um Brasil mais justo para todos” comentou a senadora.

 

Propaganda

Destaque 5

Governo cria Força Integrada com PRF, PF, IAPEN, PC e PM contra a criminalidade no Acre

Publicado

em

Na manhã dessa quarta-feira (19), o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Acre, Getulio Mario Gomes de Azevedo, a Superintendente da Polícia Federal (PF), Diana Calazans Mann, o Governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, e o Secretário de Segurança Pública, Paulo César Santos, assinaram acordo que formaliza a Força Integrada dos órgãos.

O evento aconteceu no auditório da Sede da PF, na capital acreana, e contou com representantes dos referidos entes, além do Exército Brasileiro (EB), Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e Polícias Militar (PM) e Civil (PC), dentre outros.

A finalidade do pacto é combater as organizações criminosas que atuam no estado, através do uso da inteligência policial, habilidades, recursos humanos e materiais, estrutura e sistemas de todos os envolvidos. As ações serão realizadas de formas investigativa, preventiva e ostensiva.

Continuar lendo

Destaque 5

Deputada Mara Rocha recebe moção de agradecimento da Câmara Municipal de Porto Acre

Publicado

em

A Deputada Federal Mara Rocha (PSDB/AC) recebeu da Câmara Municipal de Porto Acre, uma moção de agradecimento por seu trabalho e indicações de emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019.

A homenagem foi de autoria do Vereador Denis Sergio de Jesus Vale, do PSD, e enumera, dentre outros motivos, a iniciativa da parlamentar tucana em indicar emendas na LDO para a construção de pontes nos municípios de Porto Acre, Xapuri e Sena Madureira.

Na justificativa, o vereador ressaltou que a atuação de Mara Rocha, no seu mandato parlamentar, vem honrando a confiança depositada pelo povo do Acre.

“É muito gratificante ter esse reconhecimento. Cheguei à Câmara para ajudar a promover a verdadeira integração do Acre e, com isso, garantindo condições de desenvolvimento econômico ao Estado. Agradeço, emocionada, à Câmara de Porto Acre, que aprovou por unanimidade, a homenagem proposta pelo Vereador Denis Sergio. Isso é o combustível para que trabalhe, em dobro, em 2020”, afirmou Mara Rocha.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas