Menu

A tecnologia pode ser uma aliada nos estudos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a tecnologia ao alcance das mãos, já é possível aliar o seu uso ao crescimento da vida acadêmica. Com a diversidade de ferramentas disponibilizadas atualmente, o uso da tecnologia tornou-se um instrumento a mais a favor dos estudos. Porém, o seu uso pode se tornar negativo a partir do momento em que a pessoa não tem controle.


A internet não é somente redes sociais. A imensidão de possibilidades de curso gratuitos e qualificações encontradas na rede pode te ajudar a turbinar o seu currículo. Cursos gratuitos, qualificações e especializações podem fazer a diferença em uma futura entrevista.

Publicidade

Veja dicas com atitudes simples que podem ajudar:


Educação de nível superior a distância

Com a popularização da educação a distância, tornou-se mais fácil conciliar o tempo dos estudos às tarefas do dia a dia. A graduação e pós-graduação a distância não ficaram de fora e os estudantes têm acesso a cursos na modalidade EAD em diferentes áreas de conhecimento. As faculdades a distância precisam ser reconhecidas e autorizadas pelo MEC. No geral, são mais em conta. O valor das mensalidades é menor e o estudante ainda economiza com gastos adicionais, como alimentação e transporte.


Faça cursos gratuitos de qualificação

Diversas plataformas oferecem cursos gratuitos em diferentes áreas de conhecimento. Para acessar os cursos, basta fazer a inscrição no site da instituição ofertante. Com a conclusão da carga horária é preciso fazer uma avaliação que testa o aprendizado do estudante ao longo da duração do curso. Só assim o estudante terá acesso ao certificado digital. Algumas plataformas cobram pela certificação, mas é possível encontrar cursos gratuitos com certificado grátis.


Aplicativos para estudar e se organizar

Os aplicativos de organização pessoal, financeira e de estudos podem te auxiliar a associar as tecnologias com a vida acadêmica. Esse tipo de aplicativo possui funcionalidades que facilitam o controle financeiro, além de contribuir para realização de metas.


Além da vida financeira, você também pode encontrar:


– Aplicativos de organização dos estudos


– Aplicativos para Concursos Públicos


– Aplicativos gratuitos para aprender inglês


Canais do Youtube para aprender inglês

Aprender um novo idioma ajuda o profissional a se destacar na sua carreira e tornar-se mais atrativo para o mercado de trabalho. Nesse caso, o estudante pode buscar aplicativos ou se dedicar aos estudos nos canais do Youtube. A plataforma já disponibiliza canais com aulas e dicas a conhecimentos introdutórios sobre o idioma ou aprofundar em determinadas funcionalidades, como a escuta, a pronúncia ou a escrita.


Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido