Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson sinaliza o fim do Grupo de Planejamento Estratégico

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Parece que vai durar menos do que se imaginava o Grupo Permanente de Planejamento Estratégico do Governo do Acre (GPPE).


Criado pela Lei Complementar 355, de dezembro de 2018, estabelece como membro o Chefe da Casa Civil, José Ribamar Trindade, a secretária de Estado da Fazenda, Semírames Dias; o secretário de Estado de Planejamento, Raphael Bastos; o procurador geral do Estado, João Paulo Setti Aguiar; o controlador geral do Estado; e o secretário da área específica.

Anúncios


O grupo tem sido apontado como um dos entraves para que o governo Gladson Cameli comece a deslanchar, por conta da burocracia em demasia e a questão orçamentária.


Segundo a nova porta-voz do governo, Mirla Miranda, o governador sinalizou, mas não confirma se Gladson já bateu o martelo em relação ao fim do grupo.


“Não tem como confirmar, porque neste momento o governador está em viagem para Brasília. Na reunião, os empresários questionaram o grupo e foi sinalizado pelo governador, mas não teve ainda uma definição. Então, o que pode ser dito é que foi sinalizado, mas, oficialmente, não foi definido. A Casa Civil não recebeu nenhuma informação, por isso não é oficial”, diz Mirla.


Pelo que parece, o GPPE já faleceu, restando apenas a apresentação do atestado de óbito. A decisão, que seria pessoal do governador, é mais uma demonstração do esforço de Gladson em ter maior controle das rédeas de seu governo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido