Menu

Alunos com segunda maior nota no Ideb sofrem com goteiras na sala de aula, na Capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Alunos da escola de ensino fundamental Maria Lúcia Moura Marin, localizada no bairro Morada do Sol, em Rio Branco, passaram momentos de desconforto na tarde dessa segunda-feira, 25, durante a chuva intensa que atingiu a cidade.


A escola, que possui a segunda maior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do município, parece não apresentar o mesmo sucesso no que diz respeito às suas condições de infraestrutura. De acordo com uma professora da instituição, que preferiu não se identificar, a péssima estrutura da escola já apresenta defeitos há quatro anos.

Publicidade

“A gente organiza as carteiras das salas em forma de forma de ‘U’ para não molhar o material das crianças”. Segundo a professora, os funcionários também temem que o teto possa ceder, pois acreditam que tem muita água acumulada. Além disso, ela afirma: “a fiação deve estar toda comprometida porque nenhum ar condicionado da escola está funcionando. Tudo por conta das goteiras”.


A situação foi relatada por um vereador do município de Rio Branco, que presenciou as salas de aula encharcadas durante fiscalização e publicou vídeo em uma rede social. “Se atingimos bons resultados mesmo nesta realidade, imagino que teríamos uma educação de primeiro mundo se todas as escolas tivessem, ao menos, as mínimas condições estruturais”, escreveu.


Procurado pelo ac24horas, o secretário municipal de educação, Moisés Diniz, disse que a prefeitura já tem conhecimento do problema e que nesta quarta-feira, dia 27, a secretaria já autorizou o início dos trabalhos de revitalização na cobertura da escola.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido