Menu

Professora denuncia erro na convocação de professores aprovados em processo seletivo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O amigo leitor lembra de uma simples convocação de um concurso simplificado ter gerado tanta reclamação como a atual?


Pois, o ano letivo começou na última segunda-feira, 18. Só que a falta de professores faz com que dezenas de escolas não tenham iniciado as aulas. Algumas, a previsão é para a próxima segunda-feira, 25.

Publicidade

Nessa última semana, praticamente, todos os dias o Diário Oficial do Estado trouxe, com o objetivo de equacionar a falta de professores, a convocação de professores aprovados no processo simplificado realizado já pela atual gestão. Mesmo assim, as reclamações são constantes.


A última vem do município de Porto Acre, onde a professora Neide Cardoso Siqueira, aprovada para o cargo de pedagoga, denuncia os critérios de convocação.


Aprovada em terceiro lugar, Neide afirma que optou na hora da inscrição pela zona urbana. O absurdo, segunda ela, é que, além, de não ter sido chamada, estão lotando professores que foram aprovados para a zona rural nas escolas urbanas.


“Chamaram mais de 20 professores que passaram pra zona rural e estão colocando alguns deles nas escolas onde a gente deveria tá dando aula, mas ainda não fomos chamados”, diz.


“Essas escolas são todas consideradas zona urbana desde 2013. Tanto que em concurso realizado pela prefeitura de Porto Acre essas escolas são consideradas zona urbana. Então, não consigo entender porque ainda não fui chamada e estão lotando professores que passaram para zona rural”, explica Neide.


Procurada, a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte ainda não se pronunciou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido