Menu

Ilderlei e Alan Rick entregam equipamentos agrícolas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O sábado foi de celebração em Cruzeiro do Sul.  O prefeito Ilderlei Cordeiro e o deputado federal Alan Rick realizaram a entrega de equipamentos agrícolas aos produtores da região.


O investimento reúne o montante de R$ 700 mil e é fruto de uma emenda parlamentar do deputado acreano Alan Rick.

Publicidade

“O deputado Alan Rick é um grande parceiro do povo cruzeirense e tem nos ajudado a alcançar importantes conquistas, como essa de hoje por exemplo. Nós conhecemos a realidade dos produtores e sabemos da necessidade de investimentos, como esse, para que a produção aumente e possa ser comercializada, gerando renda na nossa região”, salientou o prefeito Ilderlei Cordeiro.


Esta é a segunda etapa da entrega de equipamentos agrícolas, que beneficiam as comunidades rurais de Cruzeiro. Entre os materiais, foram entregues: moedor de cana industrial, descascador de arroz, cultivador motorizado, pulverizador motorizado, distribuidor de calcário e grade niveladora.



Alan Rick destaca a importância do investimento. “Os produtores sonhavam a tanto tempo em poder adquirir esses equipamentos e, hoje, estamos nesse momento de alegria, junto ao prefeito Ilderlei, investindo no homem do campo. Isso gera o aumento da produção, crescimento econômico e valorização dos produtos agrícolas”, frisou o deputado.


O investimento beneficia 1.500 famílias diretamente. Segundo a agricultora Genilde dos Santos Silva,
moradora da Comunidade Alegria, o momento é de celebração.


“Desde o ano passado, a Prefeitura tem nos beneficiado com esses maquinários que nos permitem produzir nas nossas comunidades. Antes, a gente tinha que vim na cidade para descascar o arroz, agora posso fazer isso na minha colônia”, salientou a produtora.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido