Menu

Gladson e Alysson Bestene fazem “blitz” na Fundação Hospitalar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli e o secretário de Saúde, Alysson Bestene, começaram o dominGo, dia 24, visitando a Fundação Hospitalar, e averiguando de perto a real situação da maior unidade de saúde estadual. O presidente da Fundação, Lúcio Brasil, acompanhou a visita.


Com falta de equipamentos e salas de cirurgia inoperantes, Gladson e Alysson fizeram uma verdadeira “blitz” no hospital. Ele passaram pelos principais setores da unidade, e o governador apontou problemas básicos como aberturas nos forros, e pode ouvir dos trabalhadores sobre a carga de trabalho e problemas operacionais.

Publicidade

“Este é um empenho pessoal e tenham certeza que não vou descansar enquanto não tivermos um atendimento digno para a nossa sociedade. Meu trabalho é lutar dia e noite para conseguir os recursos para que possamos equipar e contratar mais profissionais tanto para a Fundação como os demais hospitais do nosso estado”, enfatizou, o governador.



Atualmente, como contou o ac24horas na semana passada, a fila de cirurgias da Fundação Hospitalar tem 10 mil pacientes em espera. A revelação foi feita pelo médico Ribamar Costa, chefe do Departamento de Assistência da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), durante Assembleia Geral do Sindicato dos Médicos (Sindimed).


Outro problema é o agendamento de consultas, que mesmo observado pelo Ministério Público Estadual (MPE) não consegue ter celeridade. Faltam profissionais para fazer os atendimentos e maior número reduzindo o tamanho da fila de espera. Segundo Alysson Bestene, a visita nada mais é que uma confirmação de que o governo que ouvir as demandas direto na fonte.


“Estamos há menos de 90 dias cuidando da Saúde. Estamos nos esforçando muito para colocar tudo em ordem. Estamos pagando fornecedores, comprando medicamentos, materiais. Estamos trabalhando para garantir a assistência em todas as unidades do estado. É uma determinação do governador, ele tem esse compromisso”, pontua Bestene.


FOTO: SECOM/AC


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido