Menu

Ex-aliado diz que “o maior problema do governo do Acre é Gladson”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O professor Lauro Fontes, que já foi um dos principais cabos eleitorais de Gladson Cameli na época da disputa ao senado, e no último pleito resolveu apoiar a candidatura do Coronel Ulysses Araújo ao governo do Acre, usou as suas redes sociais para se posicionar criticamente com relação às declarações de Cameli no programa “Fale com o Governador”, transmitido neste sábado, 23, pelo Sistema Público de Comunicação do Acre através das rádios AM e FM de Rio Branco e municípios como Brasileia, Xapuri, Sena Madureira, Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul.


“Porra, governador. Que porra é essa? O seu governo é imparcial? Ora, com licença, governador. Isso causa indignação. O senhor tem os cofres públicos nas mãos. O senhor tem um sistema de comunicação na mão. O senhor tem assessores e assessoras de imprensa na mão, pagos com nosso dinheiro. O senhor vem a público falar uma obscenidade dessa? Governador, o maior problema desse governo não é o Trio Malheiro, o maior problema do governo não é seu braço criminoso com os políticos que estão lhe assessorando. O maior problema desse governo chama-se Gladson Cameli. O senhor vem se tornando além do que venho falando de inapto, o senhor é incapaz, governador. Fazer um programa de rádio ao vivo? O governador do Estado tem prerrogativas. Tem um grupo de assessores de comunicação. Esse programa pode ser sim de forma programa como o próprio nome está dizendo. Pare de nos afrontar. O senhor vai completar 90 dias governo e a gente vê uma bagunça”, disse o educador ao divulgar vídeo nas redes sociais de poucos mais de 7 minutos de duração.

Publicidade

Fontes criticou ainda as nomeações feitas por Cameli acusadas de perseguir servidores e afirmou que o atual governo vem repetindo o Partido dos Trabalhadores. “Esses assessores que o senhor tem colocado nomeado dentro das repartições públicas, já que o senhor não sabe, tem um contador que o senhor nomeou lá na secretaria da fazenda que bate no peito e esturra que é o melhor contador do Brasil. Humilha as pessoas. O senhor não sabe? Dentro das secretarias, essas nomeações que o senhor coloca do PT e outras despreparadas e desqualificadas, no afã de ser o chefe, de ser o líder, que é uma tolice, que inventam na cabeça de certas pessoas, perseguem e humilham. O senhor esturra em todo canto que esse governo não vai perseguir. O que é isso, governador? Vá dentro das secretarias é pergunte. Converse. Coloque assessores especiais olhando o que acontece no seu governo, que o senhor vai ver que está repetindo o PT. E tá repetindo para pior”, enfatiza o professor destacando a nomeação de Hedislandes Gadelha, que após milhares de críticas nas redes sociais, o governo resolveu exonerá-lo. “Esse homem é um terrorista social. Vive nas mídias sociais atacando o senhor e a honra da sociedade acreana. Não venha com papo que o senhor exonerou. Exonerou nada. O senhor nomeou e isso ninguém tira mais”, pontuou.


Se colocando como crítico da gestão de Cameli, Lauro afirmou que não abrirá mão de criticar e enfatizou que não torce contra o governador. “Nós da oposição, nós da direita precisamos que o senhor dê certo, mas o senhor tá se esforçando para não fazer isso”. Ele destaca ainda que não tem interesse em cargos “por ter honra”.


Fontes disse ainda que muitas pessoas não tem coragem de fazer isso o que ele está fazendo por ter medo de Cameli e seus assessores e reitera que se preparou com mestrado e doutorado para enfrentar “essa gente” que Gladsson estaria “colocando dentro do Palácio Rio Branco”.


Gladson diz que seu governo está acima do sentimento rancoroso

Procurado para comentar o desabafo de Lauro Fontes, Cameli disse que seu governo está acima do sentimento rancoroso. “Liberdade de expressão não é falar o que quer, xingar sem o menor pudor ou gritar de forma oca, sem qualquer base. Meu governo está acima do sentimento rancoroso. O trabalho sério desmontará o discurso do quanto pior melhor”, disse o governador ao ac24horas.


Com relação ao formato do programa que estreou no último sábado (23), o governador disse que vai continuar encarando os problemas do Estado de frente, com a coragem de ir ao Rádio ou na TV, ao vivo, ouvir as reclamações e acertos de sua gestão e buscar as soluções para os principais problemas da população.


“Ao contrário dos líderes que passaram pelo Palácio Rio Branco eu não tenho medo de me comunicar com as pessoas, seja no Rádio, na TV, ao vivo mesmo, nas ruas, nos hospitais como fiz hoje, o poder não vai mudar meu jeito de ser. Estou acostumado com críticas, vou responder com muita vontade de colocar o Acre no rumo certo. E vai dar certo! ”, exclamou o governador.


Ele acrescentou que nunca disse ser dono da razão. “O mesmo cidadão que elege um governador, sabe fazer julgamento do que é fato, informação e o que está sendo distorcido. Não fui eleito para agir com a mesmice”, disse.


Ainda de acordo o chefe do Palácio Rio Branco, muita gente não está acostumada com democracia e respeito. “Fui eleito com 223.993 mil votos para governar para mais de 800 mil pessoas, meu governo não tem cor partidária, a minha bandeira é verde e amarela, governo de todos”, garantiu o governador.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido