Menu

Corpo de Bombeiros captura nove jiboias em 24 horas na Capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Corpo de Bombeiros do Estado do Acre, em Rio Branco, tem atendido uma média de 10 ocorrências diárias para capturas de animais silvestres nesta época do ano. Somente nas últimas 24 horas, os Bombeiros resgataram 10 cobras em áreas de residências na Capital. Destas, nove são da espécie jiboia, medindo quase 3 metros de comprimento.


Segundo o major do Corpo de Bombeiros, esta é uma média calculada não apenas para cobras, mas para outros animais também. Com relação ao aumento de capturas de jiboias nas últimas 24 horas, ele afirma que é devido à intensidade de chuvas nas últimas horas. “Isso faz com que essa água atinja os locais onde esses animais vivem e eles saem à procura de um local mais seco e quente para se abrigarem”, diz Cláudio Falcão.

Publicidade


Além disso, também existe a busca por alimentos. Nessa época de chuvas, o alimento preferido das cobras são os roedores, que também se alocam em áreas urbanas da cidade. “Uma série de motivos que acabam fazendo com que as pessoas visualizem mais esses animais próximos de suas casas”, afirma o Major.


As equipes de resgate dos Bombeiros interferem na captura de animais silvestres para que eles não sejam atropelados, nem mortos pelos moradores ao se locomoverem no meio urbano. Os resgates ocorreram em diversos bairros da Capital, como Jequitibá, bairro Vila Nova, bairro dos Engenheiros e também próximo ao Horto Florestal.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido