Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após bater recordes, chuvas no Acre diminuem, informa portal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após período de chuvas recordes Amazônia, O Tempo Aqui, portal especializado em clima, anunciou que as chuvas dessa primeira incursão de ar polar de 2019, que começou na quinta-feira, dia 21 de março, embora fraca, deixa o tempo um pouco mais seco no Acre e as chuvas vão diminuir por alguns dias, principalmente no leste e no sul acreano.


Mas 2019 foi um ano atípico e ameaçador: os dados oficiais de fevereiro mostram que choveu em Rio Branco 22% acima da média histórica registrada nesse mês -a maior taxa entre as capitais do Norte. Anualmente são esperados para o período 296 milímetros de chuva mas a precipitação ficou em 364mm. Em Porto Velho, as chuvas foram 6% maiores que a média.

Anúncios


Nas outras capitais, aliás, choveu menos que o esperado -em alguns casos, como o de Boa Vista, as chuvas foram muito abaixo do previsto: -99%. A média histórica é de 30mm mas caiu apenas 0,2mm.


Os primeiros balanços informavam que as chuvas foram mais de 50% acima da média na capital do Acre.


Atualmente, o nível do Rio Acre segue oscilando para baixo, mas, as chuvas fortes tem data para retornar: “Volta a chover intensamente, com possibilidade de temporais, a partir de terça-feira (26)”, prevê O Tempo Aqui.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido