Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Rio Branco e outras instituições participam de ação educativa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No Dia Mundial da Água, comemorado nesta sexta (22), integrantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA) em parceria com a Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC) da Prefeitura de rio Branco, participaram de atividade educativa na Praça da Gameleira, Segundo Distrito. A ação promovida pelo Poder Público reforçou a importância da preservação do meio ambiente e o cuidado com a água.


A abertura do evento ocorreu às 9h no Cine Teatro Recreio, contou com a presença da prefeita Socorro Neri e dos secretários de meio ambiente, do Estado e do Município, entre outras autoridades. Instituições de ensino como Unimeta e Ufac, também participaram do evento que marcou a abertura da Feira Das Águas, realizada em parceria Estado e Prefeitura.

Anúncios



Socorro Neri abordou, na ação, temáticas sobre recursos hídricos e a disposição inadequada de resíduos sólidos como forma de conscientizar a sociedade a respeito do tema. “É um dia especial para reflexões e de tomada de posições, de implementação de ações pública, visando exatamente isso; preservar água, porque, ela é fundamental pra vida e, esse cuidado depende de cada um de nós. Com mudança de comportamento, mudança de atitude, cuidando efetivamente, evitando descarte de resíduos sólidos em qualquer lugar que possa chegar a um sistema de drenagem, que; possa ser levado para um igarapé, porque, isso prejudica muito, polui esse recurso que é tão fundamental e que está cada vez mais escarço”, destacou a prefeita.



O acadêmico de engenharia ambiental da Unimeta – Centro Universitário – Jorgeney Araújo, enalteceu a participação dos jovens que vieram ver a natureza no seu modo de preservação e conservação. “Além de celebrar o Dia Mundial da Água, meta é fazer uma demonstração do tratamento da água. A universidade montou um mini laboratório, onde é possível simular o passo a passo do tratamento da água captada em nossos rios para consumo e as dificuldades decorrentes da turbidez, agravada pelo inverno amazônico”, ponderou o alertou o estudante.


Em visita a Rio Branco, Marilia Silva de 17 anos, disse que participar de ações que contribuam com o meio ambiente faz toda diferença na vida das pessoas. “Tudo que aprendo em relação ao meio ambiente eu repasso para outras pessoas, para que também possam contribuir de alguma forma. Fico feliz em ver a preocupação da prefeita Socorro Neri isso faz uma grande diferença, porque, nem todo mundo tem essa consciência de que precisamos preservar a natureza para não sofrermos no futuro”, comentou.


Paola Daniel, secretária municipal de meio ambiente, destacou que durante toda a semana foram realizadas campanhas educativas junto a comerciantes e transeuntes no centro de Rio Branco, entre outras ações. “Com cartazes, placas e exposição de estudos técnicos da Prefeitura promovemos um ‘caminho reflexivo’, nesta sexta-feira, no encerramento da campanha sobre o tema meio ambiente. Podemos dizer que foi uma experiência rica que garantiu o sucesso da ação”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido