Menu

Pacientes com suspeita de Dengue devem se dirigir a Policlínica Barral y Barral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Rio Branco, dando seguimento ao Plano de Enfrentamento ao Aedes aegypti devido à situação de emergência de saúde pública, define, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), a Policlínica Barral y Barral como unidade de referência para o atendimento excepcionalmente para os suspeitos de dengue, o qual funcionará de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 07 às 22 horas.


É necessário que o usuário leve o documento de identidade e cartão do SUS. O endereço da Policlínica é: Rua São Lázaro, s/n – Bairro Tangará l – Fone (68) 3226 – 4202.

Publicidade

O serviço conta com profissionais que farão a classificação do paciente e suporte para observação de até 4 horas para hidratação venosa e realização de exame exames laboratoriais (Hematócrito e plaquetas). Desde novembro do ano passado, a prefeitura de Rio Branco iniciou a força tarefa no combate ao mosquito.


Entende-se por Caso Suspeito de Dengue a pessoa que apresenta febre, usualmente entre dois e sete dias, e duas ou mais das seguintes manifestações: Náusea, vômitos; Exantema (lesão avermelhadas); Mialgias (dores musculares), Artralgia (dores nas articulações); Cefaleia (dor de cabeça), dor retro-orbital (dor ao redor dos olhos); Petéquias (pontos vermelhos no corpo).


Com informações da SEMSA. 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido