Menu

Saúde nega falta de medicamentos e seringas no Pronto Socorro de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A denúncia feita por uma enfermeira do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), alegando que está faltando tramal e seringas na unidade de saúde, foi retrucada na manhã desta sexta-feira, dia 22, pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre).


A pasta alega, por meio de nota oficial, que a denúncia da servidora não passa de uma mentira, e que as câmeras que segundo a servidora pública estariam posicionadas estrategicamente para flagrar os trabalhadores que fotografam a situação do hospital já estavam lá desde a antiga gestão.

Publicidade

“Não há falta de tramal e seringas no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco. E com relação as câmeras, já estão instaladas no hospital desde de gestões anteriores e visa a segurança do próprio Huerb, sem nenhuma relação com fiscalização de servidores, como foi noticiado”, esclarece a pasta.


Segundo contou a servidora ao ac24horas, na quinta-feira, dia 21, acabaram as seringas e o tramal, medicamento utilizado para o controle da dor. Ela desabafou sobre ter de procurar a imprensa para que o Sesacre resolvesse o problema. Ela pediu para ter o nome resguardado.


“A gente precisar recorrer à imprensa é um absurdo, é o cúmulo. Agente pede leito, e a Regulação não libera. Isso aqui é uma humilhação, nenhum ser humano merece passar por isso, ainda mais doente, debilitado, é triste de ver essas pessoas assim”, diz a enfermeira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido