Menu

Acisa recebe diretor da Eletroacre Energisa para apresentação de plano de investimentos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A diretoria executiva da Associação Comercial do Acre – Acisa recebeu, na quarta-feira (20), o diretor-Presidente da Eletroacre – Energisa, José Adriano Mendes, para falar sobre a atual situação do setor energético no Acre. Na ocasião, o diretor da concessionária fez a apresentação do plano de investimentos que está sendo implementado no Acre, além disso, falou sobre o endividamento herdado e qualidade da energia do estado.


Os diretores da Acisa, representantes de diferentes segmentos, esclareceram várias dúvidas sobre o funcionamento e arrecadação da concessionária, também questionaram sobre reajustes e investimentos para melhoria na qualidade do fornecimento de energia do estado.

Publicidade

O presidente da entidade, Celestino Oliveira, disse ter ficado bastante satisfeito com a visita e apresentação do planejamento de fornecimento de energia. Para ele, com as mudanças, possivelmente novas indústrias podem se interessar em se instalar no estado.


“A apresentação do projeto de investimentos da Energisa para o Acre deixou nossa diretoria bastante esperançosa. Um dos pontos positivos é o planejamento para melhorias no fornecimento, que deixa muito a desejar neste momento. São muitas reclamações relacionadas a falta de qualidade neste serviço, mas, diante deste planejamento para nova fase, vemos a possibilidade de mudanças, que podem, consequentemente, atrair novas novos investidores, ou até mesmo indústrias para nosso estado”, afirma.


O diretor José Adriano explicou que a concessionária prevê um investimento de R$ 228 milhões para este ano, beneficiando 263 mil clientes em 22 municípios. De acordo com ele, o volume é quatro vezes maior do que a média de R$ 58 milhões aplicados nos últimos três anos. “Com esse aporte, o Acre será o estado com o quinto maior volume de investimentos entre as onze distribuidoras do Grupo Energisa”, disse.


Entre os diretores, estiveram presentes representantes dos segmentos do Comércio Varejista de Peças, Viagens e Turismo, Indústria de Alimentos, Concessionária de Veículos, Distribuidora de Alimentos, Medicamentos e Limpeza, Comunicação de Rádio, TV e Sites, Supermercados, Serviços Automotivos e Venda de Pneus, Arquitetura, Material de Construção, Administradores e Advogados.


Simone Monteiro Chalub


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido