Menu

Pesquisar
Close this search box.

Unidade de Pronto Atendimento da Cidade do Povo não tem médicos durante do dia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os moradores da Cidade do Povo, o maior complexo residencial de Rio Branco, estão passando por maus momentos na hora em que ficam doentes. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da comunidade não tem médicos durante o dia para o atendimento ambulatorial dos usuários.


A grave denúncia, feita pelo líder comunitário Robson Souza, reflete a crise no setor de saúde pública do estado. “Ao invés de colocar médico de dia para atender a população, estão colocando médico de noite. Nos ajude, governador”, disse Robson em um vídeo no Facebook.

Anúncios


O líder comunitário alerta que a população do bairro é humilde e nem sempre tem condições de pagar ônibus para ir até à UPA da Via Verde, que fica nas proximidades da rodoviária, a cerca de 7 km do bairro. Robson faz um desabafo e pede a ajuda do secretário Alysson Bestene e do governador Gladson Cameli.


“A gente está vendo o desrespeito com a população acreana, com o povo de baixa renda, com o povo humilde. Nossa população não tem médico. Até quando o governador Gladson Cameli vai ter esse desrespeito com o nosso povo? Governador, secretário Alysson, tenham responsabilidade com o povo acreano”, critica Robson.


O ac24horas tentou contato com a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) na manhã desta quinta-feira, dia 21, mas não conseguiu contato com a Assessoria de Comunicação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido