Menu

Pesquisar
Close this search box.

Justiça Federal do Acre está entre as três melhores no Ciclo de Governança do Judiciário brasileiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região é líder na pesquisa sobre o Ciclo de Governança da Justiça Federal 2018/2019 divulgada na 3ª semana de março pelo Observatório da Justiça Federal. Como unidade judiciária, o Acre ficou em 3º lugar no ranking do Ciclo de Governança da Justiça Federal.


Para chegar aos resultados, um questionário foi aplicado em 33 unidades e avaliou o grau de maturidade em governança da Justiça Federal em relação às práticas de gestão em áreas como estrutura e funcionamento da rede de governança; gestão de pessoas e da informação; execução da estratégia; melhoria e inovação; monitoramento e avaliação dos resultados e comunicação; relacionamento institucional e transparência.

Anúncios


Primeira Região, que abrange as seções judiciárias de 13 estados e do Distrito Federal, evoluiu de 55,2 em 2016 para 75,8 no ano passado, sendo, assim, considerada como aprimorada, de acordo com o iGovJF. Um dos destaques foi a Seção Judiciária de Rondônia, que subiu do 17º para o 2º lugar do ranking, atingindo 82,24 pontos na avaliação feita no ano passado. Dois anos antes, a maturidade de governança da unidade judiciária era intermediária. A Seção Judiciária do Acre ocupa o 3º lugar, com pontuação de 82,13, sendo seguida pela Seção Judiciária de São Paulo (81,81) e pela Seção Judiciária de Roraima (81,59).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido