Conecte-se agora

Jogadores do Palmeiras limpam vestiário da Arena, após jogo contra o Galvez

Publicado

em

Os atletas e a comissão técnica do Palmeiras deram um belo exemplo de cidadania e respeito na noite desta quarta-feira, 20, após o jogo contra o Galvez pela Copa do Brasil Sub-20.

Dentro de campo, o time paulista eliminou o representante acreano por 2 a 1.

Após a partida, os jogadores deixaram o vestiário impecável. Limparam tudo que foi usado e ainda deixaram na porta um bilhete de agradecimento.

Vale lembrar que essa não é a primeira atitude amistosa do Palmeiras com o Galvez.

Na Copa São Paulo de Futebol em janeiro deste ano, o Palestra Itália comprou as passagens de volta do time acreano para Rio Branco. Como o Galvez foi mais longe do que imaginava na competição, acabou tendo que desmarcar a volta e ficou sem condições financeiras de arcar com a despesa.

Outra ligação do Palmeiras com o Acre é o seu goleiro titular. Weverton é de Rio Branco e vive ótima fase, inclusive neste momento está com a seleção brasileira para a disputa de dois amistosos.

Propaganda

Cotidiano

Plataforma digital promete resolver problemas entre consumidores, produtos ou serviços

Publicado

em

Na plataforma digital consumidor.gov.br, disponibilizada pelo Ministério da Justiça, via Secretaria Nacional do Consumidor, os usuários dos mais diversos serviços podem resolver seus problemas de consumo sem sair de casa, conforme orienta a coordenação do Procon Acre.

Os consumidores só precisam baixar o aplicativo consumidor.gov.br no computador, celular ou tablet, cadastrar seus dados pessoais, registrar a reclamação e ficar acompanhando online desde a intermediação do Procon, até a resposta da empresa reclamada, que sai em até 10 dias.

O programa já conta com mais de 450 empresas cadastradas, de segmentos historicamente muito reclamados, como é o caso de telecomunicações, bancos, aviação civil, comércio de eletrônicos, varejo, cartões de crédito, planos de saúde, indústria e internet.

No momento que a reclamação é registrada, já fica disponível na plataforma digital e o interesse das empresas é resolver o mais depressa possível, pois não é estratégico deixá-la em evidência. Por isso os consumidores não ficam mais de 10 dias sem resposta de suas reclamações.

Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Cotidiano

Deputado Alan Rick reivindica recursos do FDNE para obras na capital e interior do Acre

Publicado

em

O deputado federal Alan Rick (DEM) esteve na manhã desta terça-feira, 18, na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE -, onde se reuniu com a Coordenadora-Geral de Infraestrutura Educacional, Patrícia Costa, para tratar da liberação de recursos para obras de construção, reforma e ampliação de escolas e creches na Capital e cidades do interior. O parlamentar estava acompanhado do Presidente do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (IEPTEC), Francineudo Costa, e do Secretário Estadual de Educação, Prof. Mauro Sérgio.

Durante a reunião, Alan Rick solicitou à coordenadora prioridade para diversas obras importantes para o Acre, entre as quais a construção da Nova Escola Justiniano Serpa em Marechal Thaumaturgo; construção da cobertura e reforma da quadra da Escola José Plácido de Castro em Porto Acre; reforma da Escola de Ensino Médio José Gurgel Rabello em Feijó; reforma e ampliação da Escola Socorro Frota em Brasiléia; construção da Creche do Miritizal e de duas quadras cobertas em Cruzeiro do Sul; construção da Escola Pôr-do-Sol em Epitaciolândia; construção da nova Escola Raimundo Ermínio de Melo em Sena Madureira; construção da nova Creche de Xapuri; pagamento da obra (já em andamento) da Creche Dona Bela em Bujari e pagamento da obra (também em andamento) da Escola do Benfica em Rio Branco.

“Solicitamos também apoio para liberação de recursos que atendam aos projetos da Secretaria de Educação do Estado. Pedimos, ainda, que o FNDE seja parceiro na realização de obras e na expansão dos cursos técnicos e profissionais do IEPTEC. O FNDE nos explicou que está com restrição orçamentária, mas, assim que houver orçamento, o órgão estará disponível para atender nossas demandas que são fundamentais para a melhoria da qualidade do ensino no Estado”, destaca Alan Rick.

ORLA DE CRUZEIRO DO SUL

Atendendo solicitação feita por Alan Rick, a Bancada Federal do Acre esteve reunida na tarde desta terça-feira, (19), com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para tratar da construção da Orla de Cruzeiro do Sul. Estavam presentes à reunião a Senadora Mailza Gomes e o Deputado Federal Jesus Sérgio. Também foi feita uma solicitação ao ministro para pagamentos de uma série de empenhos de obras de pavimentação e recapeamento de vias de vários municípios acreanos.

Na reunião, o prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro relatou ao Ministro e sua equipe a difícil situação de quem usa as embarcações como transporte ou para escoar sua produção rural. “Há duas semanas, antes mesmo da explosão que vitimou cinco pessoas, eu já tinha ido ao Ministério junto com o prefeito Ilderlei apresentar a necessidade da construção da encosta, do Porto e da Orla de Cruzeiro do Sul. O Ministro Canuto está sensível à situação e buscará juntamente com a bancada e a prefeitura, o melhor caminho para a construção dessa obra de vital importância para o município”, disse Alan Rick.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.