Menu

Pesquisar
Close this search box.

Empresários do agronegócio de Rondônia participam de encontro em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um grupo de empresários do agronegócio de Rondônia participou, nesta quinta-feira, dia 21, em Rio Branco, do evento “Acre Rumo às Quatro Safras”, promovido pelo Grupo Boasafra. A atividade contou com uma apresentação feita pelo governador do Acre, Gladson Cameli. Os empresários querem investir no Acre. As informações são do Palácio Rio Branco.


Segundo Cameli, o avanço do agronegócio é sua principal bandeira de desenvolvimento econômico. O governador destacou que fará o possível para que o Estado receba novos investimentos, gere emprego e renda, com redução da burocracia e flexibilização tributária e ambiental.

Anúncios


Foto: Diego Gurgel/Secom

“Nosso estado está aberto para o agronegócio, o desenvolvimento e a industrialização para que possamos avançar nos índices de emprego e dar oportunidades para nossa juventude. Essa é a nossa linha e o nosso dever, dando e criando oportunidades. E o que o Estado puder fazer para que nossas empresas públicas e privadas possam gerar bons frutos, eu estou disposto a ajudar”, disse o governador.


O presidente do Grupo Boasafra, Gilberto Borgio, revelou uma grande animação com as novas políticas públicas do Estado voltadas ao desenvolvimento do agronegócio. Ele revela que Rondônia teve um forte salto nessa área, mas que hoje é realmente necessário expandir o setor de grãos devido a grande demanda e concorrência, com o Acre estando à vista dos grandes produtores.


Foto: Diego Gurgel/Secom

“Esse é um evento de muita importância para nós porque o Acre está precisando produzir, tem terras boas, condições climáticas ótimas, mas existiam as amarras que não deixavam o produtor ir em frente. Agora, nossas reuniões têm sido muito produtivas, onde o governo mostrou que está disposto a fazer e que os produtores que vierem sabem que tem esse apoio por parte do poder público do Acre”, conta Borgio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido