Conecte-se agora

Cruzeiro do Sul precisa de paz política e social para crescer

Publicado

em

Parece difícil alguns políticos entenderem que o serviço que prestam é para a população. Assim muitos deles se perdem em “brigas” políticas que não levam a nada. Ao contrário, acabam atrapalhando o propósito de todo parlamentar e gestor público de servir ao povo. As diferenças ideológicas e políticas são naturais. Mas devem aflorar nos palanques em períodos eleitorais. Quando existe um clima permanente de contenda quem perde são as pessoas do lugar.

A paz é um combustível poderoso para gerar bem estar social em qualquer comunidade. Mas ela precisa ser construída através de ações que facilitem o diálogo entre todos os atores sociais, políticos, religiosos, sindicais e as mais diversas representatividades da sociedade. Nesse sentido, o prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro criou um evento para reunir esses personagens do município de maneira ecumênica sem nenhum tipo de discriminação partidária ou religiosa.

O Café da Manhã pela Paz reunirá, nesta sexta-feira, dia 22, às 8hs da manhã, no Teatro dos Náuas, lideranças das mais diferentes orientações espirituais e ideológicas. Será um momento para se conhecer os projetos existentes na direção da unidade que fortalece os caminhos pacíficos para o desenvolvimento social do município. Serão apresentadas ainda as parcerias da prefeitura com as mais diversas entidades filantrópicas que atuam em Cruzeiro do Sul.

Sem dúvida, uma tentativa de abrir os canais para o entendimento inspirado pela paz entre todos os setores sociais. Esse tipo de iniciativa deve ser valorizada por ser uma oportunidade de evolução dos atores que representam a população, tanto no aspecto político quanto religioso. É possível se viver em harmonia com as diferenças e ajudar o próximo a ser mais feliz. Ninguém precisa de tantas guerras que causam sofrimentos para a humanidade. Portanto, sejamos trabalhadores da paz para termos uma próspera colheita futura de bem estar social para todos.

Nelson Liano  – Secretário de Comunicação da Prefeitura de Cruzeiro do Sul

Propaganda

Cotidiano

Apenas 42% da população de Rio Branco pretende gastar com a Páscoa 2019

Publicado

em

Um estudo realizado pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, por meio do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Acre (Ifepac), aponta que houve redução na disposição dos gastos de consumo para o Domingo da Páscoa. Em 2018, 68% dos entrevistados tinham intenção em realizar comercializações. Este ano, o percentual caiu para 42%, proporcionalmente.

O levantamento ocorreu entre os últimos dias 4 e 11, foi realizado junto a 214 consumidores residentes em Rio Branco.

O “Domingo de Páscoa” é de grande expectativa para o comércio de vendas no varejo, especialmente para os produtos derivados de chocolates. Dentre os mais passíveis de procura para a data, os “ovos de páscoa” representaram preferência de 29% da população. Dentre outras prioridades, 9% devem realizar gastos com a compra de produtos achocolatados. Convém a observação sobre 8% sem disposição de gastos, e 7% que não se manifestaram a respeito.

Com relação aos ovos de páscoa, a manifestação de desejo da população é menor em 41,4%, com relação à mesma data do ano passado, quando representava 41%. Além disso, aproximadamente 36% dos entrevistados estimaram gastos de consumo de até 100 reais para comemorar no “Domingo de Páscoa”. Comparado como a mesma data de 2018, a estimativa da população para gastos de até 100 reais apontou um crescimento de 50%, tendo em vista que, no ano passado, 24% demonstravam essa expectativa. Outra parcela de 25% deve gastar este ano entre 100 reais e 200 reais, contra 38% da população que, em 2018, tinha a mesma intenção de gastos.

Neste caso, observa-se uma redução de 52% da população com a expectativa de gastos nesses valores. A indecisão atual quanto a gastos por parte de 35% da população indica um crescimento de 26,6% com relação a população indecisa no ano passado, ou seja, passa de 24% para 35%, neste ano.

Com informações da Fecomércio/AC. 

Continuar lendo

Cotidiano

Instabilidade no tempo deve prevalecer nesta quinta-feira (18), diz Sipam

Publicado

em

Conforme dados meteorológicos do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), o tempo em todo o Acre deve permanecer instável. O sol até aparece em algumas regiões, mas com tempo parcialmente nublado.

O tempo favorece a possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde e noite.

Em Rio Branco, as temperaturas variam entre mínima de 23°C e máxima de 31°C, com céu que varia de parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.