Conecte-se agora

Cruzeiro do Sul precisa de paz política e social para crescer

Publicado

em

Parece difícil alguns políticos entenderem que o serviço que prestam é para a população. Assim muitos deles se perdem em “brigas” políticas que não levam a nada. Ao contrário, acabam atrapalhando o propósito de todo parlamentar e gestor público de servir ao povo. As diferenças ideológicas e políticas são naturais. Mas devem aflorar nos palanques em períodos eleitorais. Quando existe um clima permanente de contenda quem perde são as pessoas do lugar.

A paz é um combustível poderoso para gerar bem estar social em qualquer comunidade. Mas ela precisa ser construída através de ações que facilitem o diálogo entre todos os atores sociais, políticos, religiosos, sindicais e as mais diversas representatividades da sociedade. Nesse sentido, o prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro criou um evento para reunir esses personagens do município de maneira ecumênica sem nenhum tipo de discriminação partidária ou religiosa.

O Café da Manhã pela Paz reunirá, nesta sexta-feira, dia 22, às 8hs da manhã, no Teatro dos Náuas, lideranças das mais diferentes orientações espirituais e ideológicas. Será um momento para se conhecer os projetos existentes na direção da unidade que fortalece os caminhos pacíficos para o desenvolvimento social do município. Serão apresentadas ainda as parcerias da prefeitura com as mais diversas entidades filantrópicas que atuam em Cruzeiro do Sul.

Sem dúvida, uma tentativa de abrir os canais para o entendimento inspirado pela paz entre todos os setores sociais. Esse tipo de iniciativa deve ser valorizada por ser uma oportunidade de evolução dos atores que representam a população, tanto no aspecto político quanto religioso. É possível se viver em harmonia com as diferenças e ajudar o próximo a ser mais feliz. Ninguém precisa de tantas guerras que causam sofrimentos para a humanidade. Portanto, sejamos trabalhadores da paz para termos uma próspera colheita futura de bem estar social para todos.

Nelson Liano  – Secretário de Comunicação da Prefeitura de Cruzeiro do Sul

Propaganda

Cotidiano

Monitorado por tornozeleira eletrônica é preso com submetralhadora de origem israelense

Publicado

em

O detento monitorado por tornozeleira eletrônica Jeremias Cabral da Silva, de 22 anos, foi preso na noite desta sexta-feira, 23, na rua Paraguai, bairro Baixada da Habitasa, em Rio Branco.

A ação ocorreu após policiais terem recebido uma denúncia anônima de que um homem estava com uma arma de fogo.

Com a ajuda do IAPEN para chegar ao local, os policiais teriam encontrado Jeremias na rua em frente de sua casa. A PM então pediu autorização para realizar uma busca na casa e ao fazer uma procura no quintal, os policiais teriam encontrado a submetralhadora UZI de fabricação israelense, calibre nove milímetros, com 33 munições e silenciador.

O suspeito foi preso e levado para a Delegacia de flagrantes e deverá responder por mais um crime.

Continuar lendo

Cotidiano

Casal e preso em flagrante suspeito de cometer seis assaltos seguidos na Capital

Publicado

em

Marilene Martins de 19 anos e Ruslan Mesquita de 20 anos, foram presos pela PM na noite desta sexta-feira, 23, por cometerem assaltos em Rio Branco. Segundo os policiais, o casal foi apreendido com um revólver calibre 32 municiado, telefones celulares e uma moto roubada.

O casal é suspeito de ter feito um arrastão no bairro do Bosque e no Centro da cidade.

Os policiais foram acionados pelo CIOSP, para atender a ocorrência de vários assaltos e saíram a procura dos acusados. Eles foram localizados já no bairro 6 de Agosto, onde foram presos pela polícia.

A dupla foi levada para a Delegacia de Flagrantes para os devidos procedimentos.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.