Menu

Após onda de arrastões, Major Rocha e Duarte participam de operação policial em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​


Um comboio com mais de 15 veículos policiais saiu da frente do Comando Geral da Polícia Militar em direção à pontos estratégicos da cidade, onde foram deflagradas diversas operações na noite desta quinta-feira, 21. A movimentação foi acompanhada de perto pelo vice governador Wherles Rocha e também pelo deputado estadual Roberto Duarte Júnior.

Publicidade

Essas ações fazem parte de todo um planejamento estratégico da nova gestão da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que visa prevenir e combater crimes contra a vida e o patrimônio. Elas acontecem a mais de 80 dias ininterruptos tanto na capital como também no interior, contudo, com as notificações de arrastões e assaltos em bairros da capital, foi necessária a reformulação de estratégias, garantindo um reforço do policiamento em locais onde há maior índices de criminalidade.



Foram realizadas abordagens nos bairros João Eduardo, Rui Lino, Bairro da Paz, Calafate, regiões onde há fluxo de estudantes próximo à universidades e também em regiões do segundo distrito.


Para o vice governador, os indicadores mostram uma redução de crimes, mas é preciso continuar trabalhando. “Nos estamos intensificando as operações não só na capital, mas também no interior mesmo percebendo uma redução nos índices que medem a violência no estado. Acredito que esses resultados são fruto de um trabalho conjunto das nossas forças de segurança, mas precisa melhorar e por isso estamos reforçando as ações e acompanhando a movimentação para garantir que estamos no caminho certo”, disse Wherles Rocha.


O Comandante Geral da Polícia Militar, Mario César dos Santos, também acompanhou as operações nos bairros junto com a tropa e destacou o reforço da segurança com policiais de serviço e a paisana. “Está semana começamos com reforço de policiais em pontos estratégicos para inibir crimes que vem acontecendo em torno de universidades e nos transportes coletivos. Estão sendo realizadas abordagens, revistas e averiguações no sentido de promover a segurança e combater esses arrastões que estamos notificando nos últimos dias”, afirmou o comandante.



O Secretário de Segurança, Paulo Cezar, frisou a reunião com as empresas de Transporte público em que foram colocadas a mesa estratégias para prevenir crimes dentro de coletivos. Algumas das estratégias já estão sendo colocadas em práticas com as abordagens a transportes públicos e as demais firmadas numa parceria público-privadas devem começar a funcionar nos próximos dias.


“A reunião foi produtiva, nos já iniciamos com o reforço de policiais em locais estratégicos e abordagens à coletivos e as demais estratégias vamos afinando nos próximos dias. Nosso objetivo é coibir crimes e promover à população uma maior segurança. Caso seja abordado na rua por um policial, o conselho é para o veículo, ascender a luz interna e colaborar no que a autoridade policial precisar, este é um momento que todos podem ajudar”, finalizou o secretário.



 

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido