Conecte-se agora

Após onda de arrastões, Major Rocha e Duarte participam de operação policial em Rio Branco

Publicado

em

Um comboio com mais de 15 veículos policiais saiu da frente do Comando Geral da Polícia Militar em direção à pontos estratégicos da cidade, onde foram deflagradas diversas operações na noite desta quinta-feira, 21. A movimentação foi acompanhada de perto pelo vice governador Wherles Rocha e também pelo deputado estadual Roberto Duarte Júnior.

Essas ações fazem parte de todo um planejamento estratégico da nova gestão da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que visa prevenir e combater crimes contra a vida e o patrimônio. Elas acontecem a mais de 80 dias ininterruptos tanto na capital como também no interior, contudo, com as notificações de arrastões e assaltos em bairros da capital, foi necessária a reformulação de estratégias, garantindo um reforço do policiamento em locais onde há maior índices de criminalidade.

Foram realizadas abordagens nos bairros João Eduardo, Rui Lino, Bairro da Paz, Calafate, regiões onde há fluxo de estudantes próximo à universidades e também em regiões do segundo distrito.

Para o vice governador, os indicadores mostram uma redução de crimes, mas é preciso continuar trabalhando. “Nos estamos intensificando as operações não só na capital, mas também no interior mesmo percebendo uma redução nos índices que medem a violência no estado. Acredito que esses resultados são fruto de um trabalho conjunto das nossas forças de segurança, mas precisa melhorar e por isso estamos reforçando as ações e acompanhando a movimentação para garantir que estamos no caminho certo”, disse Wherles Rocha.

O Comandante Geral da Polícia Militar, Mario César dos Santos, também acompanhou as operações nos bairros junto com a tropa e destacou o reforço da segurança com policiais de serviço e a paisana. “Está semana começamos com reforço de policiais em pontos estratégicos para inibir crimes que vem acontecendo em torno de universidades e nos transportes coletivos. Estão sendo realizadas abordagens, revistas e averiguações no sentido de promover a segurança e combater esses arrastões que estamos notificando nos últimos dias”, afirmou o comandante.

O Secretário de Segurança, Paulo Cezar, frisou a reunião com as empresas de Transporte público em que foram colocadas a mesa estratégias para prevenir crimes dentro de coletivos. Algumas das estratégias já estão sendo colocadas em práticas com as abordagens a transportes públicos e as demais firmadas numa parceria público-privadas devem começar a funcionar nos próximos dias.

“A reunião foi produtiva, nos já iniciamos com o reforço de policiais em locais estratégicos e abordagens à coletivos e as demais estratégias vamos afinando nos próximos dias. Nosso objetivo é coibir crimes e promover à população uma maior segurança. Caso seja abordado na rua por um policial, o conselho é para o veículo, ascender a luz interna e colaborar no que a autoridade policial precisar, este é um momento que todos podem ajudar”, finalizou o secretário.

 

Propaganda

Acre 01

Policial atropela casal e derruba poste na estrada Dias Martins; mulher teve perna dilacerada

Publicado

em

Uma grave acidente deixou três pessoas feridas na tarde deste sábado (18) na estrada Dias Martins, em frente a um supermercado, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, o condutor do veículo Ônix, placa QLW 2612, o Policial Militar do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Alan Melo Martins, de 37 anos, conduzia o seu carro no sentido bairro-centro quando colidiu com a moto que estava o casal José da Silva e Silva, de 43 anos, e Silvinha Pereira da Silva, de 38 anos. Com o impacto a moto foi arrastada e Silvinha sofreu uma dilaceração na perna direita.

Após colidir com a motocicleta, o militar perdeu o controle da direção, bateu o carro no corrimão de entrada do supermercado e só conseguiu parar o veículo após derrubar um poste de iluminação.

Segundo informações de populares que vinha acompanhando o veículo do policial, Alan já vinha batendo o carro no meio fio da Estrada Dias Martins desde a rotatória do Colégio Armando Nogueira.

Três ambulâncias do Samu foram acionadas, prestaram atendimentos às vítimas e as conduziram ao Pronto Socorro de Rio Branco. De acordo com o médico do Samu, o estado de saúde de José e Alan é estável. Já a situação de Silvinha é mais grave, ela teve parte da perna direita dilacerada.

Paramédicos do Samu chegaram afirmar a reportagem do ac24horas que o policial apresentava sinais de embriaguez.

Militares do Batalhão de Trânsito estiveram no local e interditaram a estrada Dias Martins, para os trabalhos da perícia técnica. Na região ocasionou um grande congestionamento de veículos, após aproximadamente 2h30min, a via foi liberada para o tráfego dos veículos.

Continuar lendo

Acre 01

Socorro Neri exonera nora de Luiz Tchê e dá cargo para genro da vereadora Elzinha Mendonça

Publicado

em

A prefeita Socorro Neri (PSB) começa as articulações de olho na disputa municipal de 2020. A gestora de Rio Branco resolveu exonerar a secretária de Meio Ambiente Paola Fernanda Daniel, nora do deputado estadual e líder do governo, Luis Tchê (PDT), para beneficiar uma aliada de sua base na Câmara Municipal, a vereadora Elzinha Mendonça, que indicou o seu genro, o ex-diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária no governo de Sebastião Viana, Aberson Carvalho., que já esteve a frente da Semeia na gestão de Marcus Alexandre.

A movimentação nas redes sociais em torno da troca de comando na Semeia fez com o presidente da Umarb, Oseias Silva, fosse as redes sociais desabafar. “Por alguns acontecimentos de bastidores da política municipal, parece que o slogan O Bem Coletivo é o que nos move, pregado pela gestão atual está caindo por terra. Perdendo um grupo atrás do outro, parece que chegou a hora de alocar os de “confiança” em pastas. Vai começar pelo Meio Ambiente? Ética? Moral? com velhas práticas ? Nesta política não dá para acreditar. Rio Branco não precisa disso. Queria acreditar no bem coletivo, mas com as práticas de bastidores ocorrida está difícil”, questionou.

Procurada pelo ac24horas, a assessoria de comunicação da prefeitura de Rio Branco informou que o decreto de exoneração de Paola Daniel será publicado na edição desta segunda-feira, 20, do Diário Oficial e que ela ajudará o município em outra função cujo o cargo não foi revelado.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.