Menu

Universidade da Amazônia será instalada em Cruzeiro do Sul com apoio da prefeitura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cruzeiro do Sul está se tornando um importante centro universitário do Acre. Além da UFAC diversas outras universidades particulares têm manifestado intenção de se instalarem no município. Em breve, estarão à disposição da população do Juruá cursos como medicina, direito, arquitetura, entre muitos outros.


O prefeito Ilderlei Cordeiro tem sido grande incentivador da vinda das novas faculdades particulares para o município. “Isso significa a geração de emprego e renda e o aumento do consumo na cidade. Além disso, através dessas parcerias temos conseguido descontos significativos para que os funcionários da prefeitura possam fazer novos cursos de especialização e, em alguns casos, recebam bolsas integrais. Esses benefícios estão sendo estendidos para parte da população mais carente,” disse o gestor do município.

Publicidade

Nesse sentido estiveram no Gabinete do prefeito Ilderlei Cordeiro representantes da Universidade da Amazônia (UNAMA), para juntos tratarem do projeto de instalação da instituição em Cruzeiro do Sul. A UNAMA, atua no mercado de educação privada há mais de 45 anos anos e tem sua sede em Belém (PA). Instalada em grandes centros do Norte como Manaus, Porto Velho, Boa Vista e Rio Branco, em breve, estará também no Vale do Juruá.


Durante o encontro com o prefeito Ilderlei Cordeiro os representantes da instituição apresentaram o plano de funcionamento da Universidade para a cidade. O Diretor da UNAMA no Acre, Rómulo Pinheiro, disse que saiu da reunião com o prefeito motivado.


“Deveremos instalar a nossa Universidade em Cruzeiro do Sul até meados de 2020. Já temos
muitos alunos de Cruzeiro do Sul que estão cursando nossos cursos em Rio Branco. Mostramos nosso projeto para o prefeito Ilderlei e conversamos sobre futuras parcerias que beneficiarão o município com novos postos de trabalhos e reduções nas mensalidades de servidores municipais.”, finalizou Pinheiro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido