Menu

Duarte propõe UPA 24 horas ampliada após inauguração de novo prédio do Huerb

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Roberto Duarte (MDB) usou as suas redes sociais na tarde desta quarta-feira, 20, para propor ao governo do Acre que logo após a inauguração do novo prédio do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, que o antigo prédio seja transformado em uma UPA 24h Ampliada.


“O objetivo seria a agilidade do atendimento. Não é nenhuma novidade que a saúde pública precisa de ações emergenciais para atender a grande demanda do nosso Estado. No ano passado visitei todas as UPA’s, Unidades Básica de Atendimento (UBS) e também pude comprovar de perto a realidade dos pacientes do HUERB, quando me propus juntamente com minha equipe, passar 24h acompanhando e observando todo atendimento de urgência e emergência”, disse o parlamentar.

Publicidade

Duarte enfatiza que constatou inúmeras reclamações, dentre elas, a sobrecarga do Pronto Socorro que acaba recebendo uma grande demanda de pacientes que buscam atendimentos que não são classificados como urgência ou emergência, causando a super lotação e a grande demora no atendimento.


“Desta forma, teríamos inúmeros benefícios como o atendimento das pessoas que moram nos Bairros das Placas, Tancredo Neves, Apolônio Sales, Alto Alegre e outros da parte alta da cidade, contribuindo para a melhora no fluxo das UPA’s de outras regionais. A implantação de uma UPA 24h ampliada ao lado do HUERB irá oferecer condições de transferência de forma mais rápida, preservando a vida deste paciente, caso ele necessite de atendimento emergencial”, salientou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido