Conecte-se agora

Publicação de ex-prefeito sobre a política de Tarauacá intriga internautas

Publicado

em

Chagas Batista é um dos políticos mais conhecidos da região de Tarauacá. Liderança do (PCdoB), foi vereador por três mandatos e vice-prefeito. Pela internet, costuma deixar quem se interessa pela política no município muito bem informado.

E foi uma de suas últimas publicações que deixou uma informação nas entrelinhas que não passou despercebida por muitos.

Ao longo do texto, Batista afirma que Marilete Vitorino, prefeita de Tarauacá, comemora nesta quarta-feira, 20, quatro anos de mandato no cargo. Que o leitor não estranhe, é que Marilete assumiu a prefeitura em março de 2011, quando o então prefeito Vando Torquato foi cassado. Batista somou os dois períodos de gestão municipal.

Diz ainda que a prefeita deve entrar para a história do Brasil, já que durante todo o seu mandato não entregou uma única obra sequer e que é acusada pelo ex-prefeito cassado de ter arquitetado a sua queda do poder.

Aí é que vem a informação que deixou os leitores intrigados.

Chagas Batista diz que Marilete pode experimentar do mesmo que supostamente teria feito com o Vando Torquato.

Nossa reportagem levantou com algumas informações de lideranças políticas do município, que afirmaram que se trata do relacionamento atual muito ruim entre a prefeita e seu vice, Chico Batista,

A informação é de que Marilete corre risco durante sua ausência no cargo. O vice-prefeito aproveita de sua ausência para fazer uma espécie de “pente fino” nas ações e contas da prefeitura buscando informações e documentos que possam incriminar a prefeita e, consequentemente, tirá-la do cargo.

Procurado, Chico Batista refutou a informação, a qual chamou de mentirosa e com o intuito de promover intriga. “As pessoas gostam muito de fazer intriga. Essa pessoa que passou isso pra vocês está mentindo. Não tenho nenhuma prova contra a prefeita. Eu não sei amanhã, não posso garantir o futuro, mas até hoje eu e a prefeita temos uma relação estável, de respeito”, afirmou o vice-prefeito.

Propaganda

Destaque 4

Lene Petecão se destaca e é a vereadora mais produtiva de Rio Branco

Publicado

em

Com o recesso parlamentar do meio do ano, é hora de quem tem mandato prestar contas à sociedade.

Na Câmara de Vereadores de Rio Branco, Lene Petecão (PSD), segundo dados divulgados pela casa, foi uma das vereadores que mais apresentou matérias legislativas.

A vereadora, que é vice-presidente da câmara, apresentou quase duas mil indicações e mais de 30 requerimentos no primeiro semestre legislativo.

“Coloco meu mandato à disposição da população, que me elegeu. Por onde passou ouço a população é apresento seus problemas na tribuna, encaminho as demandas para o executivo, que por sua vez reencaminha para as secretarias, para os órgãos às quais as demandas competem. Desta forma trabalhamos em conjunto. Estou sempre ligada no social, nas reivindicações dos mais carentes, das pessoas com deficiências, dos idosos, da violência contra a mulher e outras causas que aquecem o meu coração. Sempre que posso direciono meus projetos para esse público”, afirma.

Lene destaca que procura ouvir as comunidades por meio de visitas constantes aos bairros. “Outra marca registrada do meu mandato é a presença nos bairros, mesmo nos dias em que cumpro extensa agenda no prédio legislativo tenho que está juntos as pessoas que me elegeram é sabem da real necessidade de seus bairros”.

Continuar lendo

Acre

Acreano que faz sucesso fora volta com seu 1º trabalho Pop autoral na bagagem

Publicado

em

João Vitor da Costa, conhecido artisticamente como Victor Choi, está de volta ao Acre para apresentar seu trabalho autoral, intitulado “REBOLA”, o primeiro single Pop do seu EP “PERSPECTIVA”.

Mesmo tendo nascido em Guajará-Mirim/RO, João se considera acreano por ter passado a maior parte da sua vida em Rio Branco, onde teve seu primeiro contato com a música e descobriu o que ela representa em sua vida.

Foi no Acre que começou seu gosto pela arte, iniciando na dança aos 14 anos com um grupo de dança cover de K-POP, pop sul-coreano que ganhou o mundo.

João estará em Rio Branco, de 2 a 6 de agosto, com a expectativa de mostrar seu trabalho autoral.

Após sair do Acre com destino a São Paulo, aos 18 anos e sozinho, João procurou se especializar com os melhores profissionais do cenário artístico. Conseguiu chegar a um dos maiores e melhores grupos de dança de São Paulo, o Warzone Dance Group, dançou com Jay Kim, com as BFF GIRLS (The Voice Kids), com o Now United (grupo global de música pop), onde se apresentou pra públicos de mais de 20 mil pessoas, e realizou seu grande sonho, cantar com Noah Urrea, cantor e dançarino norte-americano.

Durante sua carreira como dançarino já acumulou mais de 20 prêmios. “O mais expressivo para mim é primeiro lugar do Asian Music Festival, que é o maior evento de k-pop do Acre e um dos maiores da região norte, e o 1° lugar na competição aqui de São Paulo, na fábrica de cultura, por ser uma competição a nível nacional com os melhores do país”, afirma João.

Ele ainda revela que poder voltar pra casa depois de todo esse tempo, com um trabalho totalmente autoral, é surreal. “Moro em São Paulo há um ano e meio, e acreditem, não foi nada fácil largar todas as pessoas que conhecia e amava para trás, pegar um voo para a maior cidade do país. Mas foi desafiador e encorajador”, destaca o artista.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.