Conecte-se agora

Presidente do DCE cobra mais segurança para os estudantes

Publicado

em

O presidente do Diretório Central do Estudante (DCE) da Universidade Federal do Acre, Richard Brilhante, usou sua página no Facebook para cobrar das autoridades mais segurança aos estudantes universitários que se tornaram vítimas diárias da violência que permeia todos os moradores de Rio Branco.

Richard relatou que dois estudantes foram assaltados na noite desta terça-feira, 19, sendo que um foi atingido com um tiro. Relata ainda o assalto a três ônibus, onde a maioria dos passageiros eram estudantes.

O presidente do DCE disse ainda que os estudantes se tornaram alvos fáceis dos criminosos e que ninguém faz nada. Por fim, cobrou providências ao governador Gladson Cameli e ao vice Major Rocha.

Veja o relato de Richard Brilhante:

Propaganda

Na rede

Quase 500 candidatos refazem provas em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Neste domingo (15), 446 candidatos do Concurso Público da prefeitura de Cruzeiro do Sul, que concorrem cargo de Gestor Público, refazem prova. Não houve atraso e segundo o secretário de Planejamento da prefeitura, nenhum problema com relação às provas.

No dia do Concurso, 1° de dezembro, os candidatos ao cargo de Gestor Público, que é de nível superior, fizeram provas de Português, História e geografia de nível médio.

Dos 446 candidatos que refazem as provas, 47 são de Rio Branco, 01 de Roraima e 02 de Rondônia. Para esses, que moram fora de Cruzeiro do Sul, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação IBFC, bancou as despesas de transporte e estadia.

Valter Oliveira que refez a prova acredita que “desta vez tudo dará certo. Tudo estava adequado ao cargo de nível superior “.

A Partir das 15 horas o gabarito preliminar já estará disponível no site do IBFC. O resultado final deverá ser divulgado dia 20 de dezembro e segundo Manoel Orleilson, as contratações serão feitas a partir do final de janeiro “para as substituições dos provisórios”.

Continuar lendo

Na rede

Prefeitura de Rodrigues Alves tem unidade de saúde fluvial

Publicado

em

Para atender a população ribeirinha, a prefeitura de Rodrigues Alves vai contar com uma unidade de saúde fluvial. A embarcação, que acaba de ser concluída no Amazonas , chegará ao Rio Juruá no final de dezembro .

A Unidade Básica de Saúde Fluvial- UBSF vai percorrer o Rio Juruá com atendimento médico, odontológico, vacinação, coleta de exames e assistência farmacêutica para a população.

A UBSF é fruto de emenda parlamentar do então senador Gladson Cameli, no valor de R$ 1,8 milhão.

O prefeito Sebastião Correia, avalia como ” fundamental numa região como a nossa de muitos ribeirinhos poder garantir o atendimento de saúde com todo esse suporte que tem essa embarcação”.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas