Menu

Homem de 52 anos expõe cartaz na galeria da Aleac pedindo trabalho para comprar comida: “não comi nada hoje”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

FOTO: SÉRGIO VALE

Sem perspectiva, Luis Carlos, de 52 anos, faz parte da triste estatística de acreanos desempregados. Na cara e na coragem, ele expôs um cartaz amarelo pedindo trabalho para poder comprar comida para sua família. O ato dele chamou a atenção de poucas pessoas que acompanhavam a sessão na Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 20. Até o fechamento desta matéria, nenhum deputado se compadeceu da situação de Luis.

Publicidade

“Eu tô quase passando fome sem ter dinheiro para ter algo para comer. Não tem trabalho, não tem nada para a gente fazer”, disse o homem que já foi motorista e pedreiro, mas por motivo de um acidente, perdeu a visão do olho esquerdo e não conseguiu emprego formal desde então.


Morador do bairro Vitória, periferia da capital, Luís revelou que na sua casa vivem 10 pessoas. “Tenho três filhos e 4 netos morando comigo. Ninguém arruma emprego. A única que trabalha é minha esposa numa empresa como serviços gerais e ele ganha somente um salário mínimo”, relatou.


Luís afirma que quando arruma “algum bico”, consegue levar comida para casa. “Quando eu consigo algum serviço, consigo levar comida. Mas não tenho conseguido nada. Hoje não comi nada ainda e espero que as portas se abram com esse meu apelo. Eu estou aqui por necessidade. Se eu pudesse escolher, não estaria aqui”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido