Menu

Governo omite quantidade de medicamentos adquiridos e deputado exige explicações

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Intrigado com os rumos que o dinheiro público do Estado do Acre está tomando, o deputado estadual Fagner Calegário (Partido Verde) promete fazer uma visita à Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) nesta quarta-feira, 20, para exigir explicações de como, quando e, principalmente, a quantidade de medicamentos que o governador Gladson Cameli está garantindo.


Nessa terça-feira, 19, o governador anunciou a chegada de uma grande quantidade de medicamentos e materiais hospitalares para serem distribuídos na Rede Pública Estadual nos próximos dias. Segundo ele, os insumos serão para suprir a maior parte da demanda apresentada nos hospitais.

Publicidade

No entanto, Cameli não declarou, em nenhum dos meios de divulgação, a maneira como o recurso para a compra foi adquirido, quando, de fato, esses insumos serão entregues e nem a quantidade exata de medicamentos comprados.


Por isso, Calegário promete fiscalizar de perto a compra desses materiais. “Só queremos lisura e transparência. Não estamos aqui para aponta o dedo, mas para apontar soluções para a sociedade”.


Segundo o deputado, a questão não é a abertura de licitação, mas conhecimento de como o dinheiro público está sendo investido. “Havendo comprovações da compra corretamente, vou parabenizar a atitude do governo, mas, se tiver problema vamos tomar medidas necessárias e cabíveis neste caso”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido