Conecte-se agora

Vereador denuncia que merenda foi furtada e crianças estão sem comer

Publicado

em

Para variar, mais uma confusão em Senador Guiomard.

O vereador Cleílton Nogueira (PR), usou a tribuna durante sessão nesta terça-feria, 19, para denunciar o furto da merenda destinada aos estudantes da rede municipal de ensino e para cobrar explicações do atual secretário de educação Carlos Afonso de Lima e também do prefeito Gilson da Funerária.

Segundo o vereador, as crianças estão sem lanche. Fotos mostradas pelo parlamentar mostram o que seria o almoxarifado da secretaria municipal de educação praticamente vazio.

“A situação é completamente diferente de quando o prefeito André Maia estava no comando da prefeitura. Tinha merenda para atender todas as crianças que precisam se alimentar nas escolas”, afirma Cleílton.

Gílson da Funerária, que é vereador, e foi presidente da Câmara, assumiu a prefeitura de Senador Guiomard há pouco mais de 60 dias, após o vice-prefeito Judson Silva Costa ter renunciado ao cargo, já que André Maia, prefeito eleito, foi preso acusado de desvio de verbas pública. Hoje, encontra-se em liberdade, mas proibido pela justiça de reassumir a prefeitura.

“Tirou o peitinho da boca, o cabrito berra”. Foi com essa expressão que o atual prefeito Gílson da Funerária respondeu à nossa reportagem sobre a denúncia do vereador. “É mentira, as escolas estão funcionando normalmente e tem merenda para os estudantes. A revolta do vereador Cleílton Nogueira é que ele está sendo investigando pela Polícia Federal e tinha vários cargos fantasmas aqui na prefeitura, que foram descobertos e exonerados”, diz.

Propaganda

Acre

Gladson garante que irá entregar novo Pronto Socorro em junho

Publicado

em

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, confirmou nesta segunda-feira, 22, a inauguração do Novo Pronto de Socorro de Rio Branco para o próximo mês de junho. Com planejamento e compromisso, o chefe do Executivo demonstra que faltava gestão em governos passados, já que a verticalização da unidade hospitalar se arrasta há uma década.

“Desde 2010, essa obra vem lutando para que os seus responsáveis pudessem concluí-la, obedecendo os trâmites legais e já estamos na terceira empresa que assume esse contrato que, inclusive, estamos pagando em dia. Eu mesmo estou vendo que a obra está bastante avançada e não vou medir esforços para que a inauguração ocorra no próximo mês de junho”, afirmou o gestor.

Segundo o governador, a nova administração está determinada a assegurar que o Pronto Socorro ofereça a melhor estrutura em equipamentos para pacientes e profissionais que atuarão na moderna unidade.
“O nosso maior desafio não é apenas inaugurar o prédio, mas colocar o Pronto Socorro para funcionar, por isso, estamos pagando nossos fornecedores para que possamos dar um atendimento de excelência para a nossa população”, ressaltou.

Mais 100 leitos

Para o secretário Alysson Bestene, que acompanhou o governador Cameli durante visita ao prédio, a entrega do Novo Pronto Socorro será um marco para a Saúde do Acre.

“Nós teremos mais 10 leitos de UTI e mais 90 leitos de retaguarda para atender bem a nossa população e, consequentemente, dar uma Saúde de qualidade, com mais profissionais e equipamentos de última geração para aqueles que procuram a Rede Pública”, pontuou.

A conclusão do prédio de cinco andares faz parte do pacote de obras de quase R$ 1 bilhão que será investido em infraestrutura a partir deste ano. O montante assegura o reaquecimento do setor da construção civil e a geração de 18,4 mil novos postos de trabalho.

Continuar lendo

Acre

Ex-prefeito detona “politicagem” na educação em Xapuri

Publicado

em

O sempre polêmico ex-prefeito de Xapuri, Wanderley Viana, usou as redes sociais para denunciar o que chama de politicagem na educação estadual no município de Xapuri.

Segundo Wanderley, por causa da briga política de grupos ligados ao atual governo, a população que precisa de documentos da educação está sendo prejudicado. O motivo, passados quase 4 meses do ano, seria a falta de uma pessoa para a assumir a Coordenação de Registro e Inspeção Escolar, o Corines.

No vídeo, divulgado no Facebook, Viana afirma que a pessoa escolhida pela secretaria estadual de educação para coordenar o Corines no Alto Acre foi rejeitada por um grupo que, segundo as palavras do ex-prefeito, quer transformar a educação em um curral eleitoral.

O indicado para assumir o órgão na região seria o professor com mestrado Edilúcio Siqueira, que confirmou ter recebido a proposta e afirmou não entender o motivo de não ter sido nomeado ainda. “Eu fui convidado antes mesmo de saber quem ficaria na coordenação do núcleo e até fiz estágio no Corines em Rio Branco para aprender como o órgão funciona. Muito estranho a nomeação não ter saído. É que tem um grupo aqui que quer indicar todo mundo para todos os setores em Xapuri”, afirma. Edilúcio.

Apesar de não citar nomes, a reportagem do ac24horas descobriu que o grupo político citado se trata do deputado estadual Antônio Pedro (DEM) e de seu filho Ailson Mendonça, que teve mais de 3 mil votos nas últimas eleições para prefeitura de Xapuri e deve ser mais uma vez candidato ao cargo mais importante no município. Ter o controle das nomeações significa apoios importantes e que podem ser decisivos nas eleições do ano que vem.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.