Menu

Policial baleado sai do coma e apresenta quadro de saúde estável

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Agente de Polícia Civil, Juscelino Oliveira de Queiroz, de 30 anos, ferido com três tiros na noite deste sábado, 16, na Estação Experimental, está lúcido e com o estado de saúde estabilizado, segundo informações de familiares.


Ele ficou ferido depois de ser confundido como bandido por um Subtenente da Polícia Militar. No último domingo, 17, Juscelino foi submetido à coma induzido na UTI do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Publicidade

“Não é boletim médico, mas acabei de sair da visita. Meu irmão está lúcido, estável, desentubado e falando com um pouco de dificuldade”, declarou uma irmão do policial por volta das 17 oras de ontem (18).


Os familiares do policial se emocionaram quando viram que ele apresentava quadro de saúde estável. “Quando me viu, tirou brincadeiras comigo e no fim pediu para rezarmos um pai nosso de mãos dadas, e assim fizemos”, afirmam os familiares.


Até a noite dessa segunda, Juscelino estava conversando normalmente, porém ainda um pouco sonolento e não apresentava febre, com debito dos drenos mínimo. “E ele mandou abraços para todos que estava torcendo por ele”.


Entenda o caso

O policial civil foi confundido por um Policial Militar enquanto tentava evitar um assalto na noite de sábado (16) na rua Ico, no bairro Estação Experimental, ao lado da pista do Detran, em Rio Branco.


Segundo informações policiais, dois bandidos não identificados estavam roubando uma motocicleta de uma vítima na rua, quando o policial civil que estava em um restaurante percebeu a ação dos criminosos, os perseguiu e efetuou alguns tiros na tentativa de conter os bandidos.


Um policial militar que estava de folga e dentro do seu carro em frente a ocorrência, ao escutar os tiros, foi em sua direção, reagiu, puxou a pistola, confundiu o policial civil pensando que seria um dos suspeitos e efetuou três tiros.


Os assaltantes fugiram do local. Uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada prestou os primeiros atendimentos ao civil, que foi conduzido ao pronto socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.


A Polícia Civil segue com as investigações em busca de identificar e prender os criminosos envolvidos no roubo da motocicleta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido