Menu

Pesquisar
Close this search box.

Fundação Garibaldi Brasil abre inscrições para o 7º Campeonato de Municipal de Futsal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB) abre inscrições para o 7º Campeonato Municipal de Futsal. O prazo segue até o dia 5 de abril ou até todas as vagas serem preenchidas.


Os interessados devem retirar e entregar a ficha de inscrição no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Bonsucesso, localizado na Rua Rio Grande do Sul, Aeroporto Velho. Todos os documentos devem ser assinados pelo Presidente do Bairro e pelos atletas inscritos.

Anúncios


Ao todo, são 120 vagas masculinas, com idade mínima de 16 anos, e 20 femininas, a partir de 15 anos. Os atletas menores de 18 anos deverão apresentar uma autorização assinada pelos responsáveis. Já os maiores de 35, deverão apresentar um termo de responsabilidade.


Cada bairro poderá inscrever até duas equipes por naipe, sendo considerada a ordem de entrega das fichas de inscrição devidamente preenchidas. Os atletas e equipes/bairros que estiverem cumprindo penalidades referentes ao 6º Campeonato Municipal de Futsal não estarão aptos a participar desta edição.


Sobre o campeonato


Integrando o Calendário Esportivo do Município, o Campeonato de Futsal foi criado em 2013, e desde então é sucesso absoluto nas regionais de Rio Branco.


Na primeira edição, o time do bairro das Placas foi o vencedor no masculino e o Benfica no Feminino. No ano seguinte, venceram Bahia Velha e Estação Experimental, no Masculino e Feminino, respectivamente. Em 2015, mais uma vez, Bahia Velha, no Masculino, e Estação Experimental, no Feminino, foram os campeões. Já em 2016 os ganhadores foram Pista e Estação Experimental, este último tricampeão no feminino. Em 2017, os times masculino e feminino do bairro da Pista conquistaram o título de melhores da capital, em dois jogos muito disputados. No ano passado, o troféu masculino foi erguido pelo Universitário, e o feminino pelo time da Estação Experimental.


“A edição de 2018 traduziu a dimensão desse evento, com um grande número de equipes e atletas, além da participação expressiva do público nas arquibancadas. Neste ano, temos certeza de que será novamente um sucesso, pois a FGB cumpre seu papel de dar continuidade a essas ações, que são compromisso da prefeita Socorro Neri”, destacou o diretor de Esporte e Lazer, Afrânio Moura.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido