Menu

Em nota, estudantes repudiam Ufac por negar refeição a funcionárias do Sindcol

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Acre publicou uma nota, no início da noite de ontem, 18, para repudiar uma postura supostamente “não colaborativa” por parte da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, por meio da pasta que administra o Restaurante Universitário.


A nota alega falta de apoio aos estudantes pelo fato de o DCE ter solicitado da Ufac uma autorização para que, nos próximos 10 dias, fosse fornecido almoço e/ou janta para duas funcionárias do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Estado do Acre (Sindcol), que estão prestando atendimento aos alunos nas dependências da própria instituição.

Publicidade

A proposta de fornecer a alimentação foi a única solicitação do sindicato para que o serviço fosse prestado. “Esse pedido foi negado sem ao menos uma contra proposta pela Pró-Reitoria”, diz a nota.


Para o DCE, o serviço realizado pelo Sindcol é de extrema importância para os acadêmicos. “Com isso, junto aos nossos parceiros, iremos arcar com o compromisso firmado e pagar as refeições das funcionárias. Entretanto, deixamos registrado para toda a comunidade acadêmica nossa grande insatisfação”.


O outro lado

Ao ac24horas, o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Sérgio Siqueira, informou que já conversou com o presidente do Diretório Central dos Estudantes, Richard Brilhante, e que o impasse já foi solucionado.


Segundo Siqueira, faltava apenas o DCE formalizar o pedido oficialmente, apresentando um histórico da situação e qual o serviço estaria sendo oferecido pelo Sindcol.


Na manhã desta terça-feira, 19, o pró-reitor de Assuntos Estudantis ainda aguardava a solicitação formal por parte do DCE. “Fora isso, já está tudo resolvido e iremos sim fornecer as refeições sem problema nenhum”, informou Siqueira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido