Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em menos de 4 horas, dois homens são mortos e dois feridos a tiros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As guerras entre facções continuam fazendo vítimas e assustando a população na capital. Em menos de 4 horas, duas pessoas foram mortas e duas ficaram feridas por disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira (18). Os crimes aconteceram no 2° Distrito, na Baixada da Sobral e na região do Calafate em Rio Branco.


A primeira ocorrência foi por volta das 19:10h, Francisco Inácio de Sousa, de 33 anos, foi morto e seu irmão Charles Inácio de Sousa, foi ferido com um tiro dentro de seu apartamento na Avenida Amadeo Barbosa no bairro Areal no 2°Distrito de Rio Branco.

Anúncios


Segundo informações policiais, Francisco e Charles estavam no apartamento quando dois homens não identificados em uma motocicleta, pararam, entraram no quarteirão, se deslocaram até o quarto e de posse de uma arma de fogo efetuaram vários tiros contra os irmãos. Francisco estava sentando na cadeira e não teve tempo se quer de levantar, foi ferido com três tiros, dois no peito e um no braço. Já Charles foi baleado no braço.


A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar no local nada pode fazer por Francisco que já se encontrava morto. Charles foi atendido e preferiu ficar no local.


A segunda ocorrência foi no horário das 19:30h, William Nascimento de Lima, de 26 anos, mais conhecido pelos amigos como “Zulu” foi assassinado com três tiros dentro da sua casa na rua El Salvador no conjunto Cabreúva na Baixada da Sobral.



Populares informaram a reportagem do site ac24horas, que a vítima é proprietário de uma lanchonete e tinha acabado de fechar o estabelecimento e estava sentado na frente. Quando dois homens em uma moto, armados, pararam em seguida se aproximaram. Ao perceber a presença dos criminosos, “Zulu” correu para dentro de sua residência e segurou a porta para os bandidos não entrarem. A dupla efetuou 5 tiros na porta, a vítima correu até o quarto e recebeu três tiros que atingiu as costas.


Amigos de William acionaram o Samu, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do quarto.


A terceira ocorrência aconteceu no Conjunto Aroeira no bairro Calafate, por volta das 23h, o jovem Ricardo Lucas dos Santos Lima, de 21 anos, foi ferido com um tiro enquanto estava na frente da casa de sua irmã. Dois homens numa motocicleta passaram e efetuaram vários tiros, um dos projeteis atingiu Ricardo nas costas e saiu nas axilas.


Segundo informações dos paramédicos do Samu que atenderam o jovem, o estado de saúde William é estável.


As forças da segurança pública seguem nas ruas para tentar inibir os ataques dos membros das organizações criminosas e prender os autores dos crimes.


Os corpos de Francisco e William foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.


A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações em busca de identificar os acusados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido