Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rodrigo Forneck diz que Marcos Luz é serviçal de empresários

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O clima esquentou na sessão da Câmara de Vereadores, em Rio Branco, nesta terça-feira, 19. O líder do Executivo, Rodrigo Forneck (PT) usou a fala da explicação pessoal para exigir respeito às mulheres e desmentir as acusações do vereador João Marcos Luz, que subiu à tribuna para alegar que os kits escolares não estavam sendo entregues – apesar de 80% das escolas municipais já terem recebido os materiais.


“Me espanta o vereador João Marcos subir numa tribuna, cobiçada por tantas pessoas, para me chamar de mentiroso. Eu estou há dois anos e três meses e desafio qualquer um a contar uma mentira dita por mim nesta casa. Diferente do vereador que, em dois meses, já coleciona mentiras. Portanto, Vossa Excelência não autoridade moral para fazer acusações infundadas, se comportando como serviçal de empresário”, afirmou Forneck.

Anúncios


Durante sua, Luz alegou que “o debate sobre gênero era muito pequeno”, referindo a prefeita Socorro Neri. A posição do vereador foi rebatida pelo petista. “Vossa Excelência é misógino. Como esperar que respeite mulheres? Sobe aqui para diminuir a luta das mulheres. Esse preconceito eu vou combater de frente. Se a prefeita errar, a gente assume e corre atrás de dar a resposta correta. Agora, não me venha desqualificar a prefeita pelo fato dela ser mulher”, frisou Rodrigo Forneck.


Durante a fala do petista, Luz tentou se inscrever para as explicações pessoais, mas foi impedido pela presidente da Câmara, vereador Antônio Morais (PSB), como prevê o Regimento Interno da Câmara de Vereadores. Bastante irritado o parlamentar ainda tentou argumentar porém a sessão foi encerrada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido