Conecte-se agora

Vela acesa provoca incêndio em residência

Publicado

em

Militares do Copo de Bombeiros do município de Tarauacá foram acionados por volta das 23 horas do último sábado, 16, para atender uma ocorrência de incêndio em uma residencial situada na rua Severiano Ramos, local conhecido como “Trapiche do Gavião”.

Os combatentes agiram rápido e de forma eficiente, num curto espaço de tempo, já estavam no local. “Era um incêndio grande, onde uma residência estava em chamas”, comentou um dos soldados. Enquanto um grupo combatia o fogo, a outra equipe fazia o resfriamento. Não demorou muito e as chamas do incêndio foram contidas.

Após averiguação, os bombeiros constataram que uma vela causou o incêndio. “Ao conversar com a proprietária da casa, a mesma informou que colocou a vela e foi dormir e acordou com o fogo”, disse um bombeiro.

Uma moradora da casa, Luzivânia de Souza Mesquita, de 18 anos, sofreu queimaduras de primeiro grau e foi encaminhada ao hospital, onde recebeu atendimento e teve apoio dos militares para chegar até a residência de uma irmã.

Com informações do Blog do Accioly

Propaganda

Cidades

No município de Santa Rosa do Purus, índios seguem como vices até 2024

Publicado

em

Em Santa Rosa do Purus, cerca de 70 % dos 6.300 habitantes é indígena, mas até agora, os índios não encabeçaram chapas majoritárias em eleições municipais, sendo que 4 já foram eleitos vice-prefeitos da cidade, além de vereadores.

Situação que deverá ter continuidade: nesta quinta-feira, 17, as lideranças indígenas se reuniram e se manifestaram em apoio à reeleição do prefeito Assis Moura (PP) e do vice, Nego Kaxinawá (Democratas).

Os quatro ex-vices-prefeitos indígenas, vereadores, ex-vereadores e lideranças das aldeias, querem a continuidade da dobradinha. Na atual gestão, alguns ocupam cargos na prefeitura.

O ex-vice prefeito Valdemar Kaxinawá, diz que os índios querem continuar do lado do poder. “Nós estamos do lado do presidente, do governador e do prefeito. Porque nós vamos apoiar alguém sem força? Nós apoiamos o poder”, relata.

O atual vice-prefeito de Santa Rosa, Nego Kaxinawá explica que na gestão do prefeito Assis Moura, os índios estão tendo oportunidade de aprender sobre gestão e se organizam para liderar chapa. “Em 2024 nós vamos encabeçar chapa. Estaremos mais organizados e mais fortes”, conclui o atual vice-prefeito.

Continuar lendo

Cidades

Muita chuva neste fim de semana, diz Friale; próxima terça-feira tem friagem

Publicado

em

“Neste sábado e domingo muita chuva com probabilidade de temporais”. A declaração é do estudioso do clima do Acre, Davi Friale, que alerta para as condições do tempo neste fim e começo de semana.

Na segunda-feira (21), o calor retorna no Estado do Acre, segundo Friale, mas na terça, dia 22, pode ocorrer um “friozinho”.

“Na próxima terça-feira, a penetração de ar polar, embora fraca, proporcionará queda da temperatura, podendo, até, caracterizar uma leve friagem, no Acre, em Rondônia, no sul do Amazonas, no Pantanal de Mato Grosso, nas planícies da Bolívia e no centro e sul da região de selva do Peru. Chuvas intensas deverão ocorrer entre terça-feira e quarta-feira”, relata o pesquisador.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.